WhatsApp Web: é possível usar duas contas no mesmo computador?

A resposta é sim. Veja o nosso passo a passo para saber como isso é possível.

Hoje, é bastante comum encontrar pessoas que, por motivos pessoais ou profissionais, possuem mais de uma conta no WhatsApp. E algumas dessas pessoas preferem acessar o mensageiro diretamente do navegador do computador, por meio do WhatsApp Web, já que essa possibilidade facilita a comunicação com amigos e clientes.

continua depois da publicidade

Ocorre que, via de regra, o sistema permite somente que uma das contas do usuário esteja conectada em um mesmo computador. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que, apesar disso, é possível conectar duas contas do WhatsApp Web em um mesmo computador de um jeito simples.

A seguir, confira o passo a passo para usar duas contas do WhatsApp Web no mesmo computador.

continua depois da publicidade

Como usar duas contas do WhatsApp Web no mesmo computador

  • Acesse seu navegador e faça o login normalmente no site do WhatsApp Web. É só escanear o QR Code que aparece na tela do computador com seu aparelho celular;
  • Se você abrir o chat em alguma outra aba na mesma janela, vai perceber que ela vai deixá-lo na mesma conta visualizada anteriormente. Nesse caso, é preciso abrir uma aba anônima em seu navegador;
  • Com a aba anônima aberta, é só entrar com a sua segunda conta do WhatsApp para continuar utilizado o mensageiro pelo seu navegador.

A dica de abrir a aba anônima para conseguir duas contas do WhatsApp Web em um mesmo computador é válida para qualquer navegador, já que as abas desse tipo não são rastreadas pelo sistema do WhatsApp, permitindo o usuário abrir mais de uma conta de forma simultânea.

Vale notar que o usuário também pode usar dois navegadores diferentes, caso tenha mais de um instalado em seu computador (por exemplo, Google Chrome e Firefox), pois, dessa forma, o sistema do mensageiro também não conseguirá rastrear as atividades em dois softwares distintos.