Saiba como “sumir” do WhatsApp sem excluir o app do celular

A possibilidade é útil para quem desejar focar em outras atividades ou só quer parar de receber mensagens durante um tempo.

Você sabia que é possível desativar o WhatsApp temporariamente sem precisar excluir o aplicativo do seu celular? Isso mesmo. Graças aos recursos de privacidade nativos do mensageiro, é possível “sumir” do WhatsApp por algumas horas sem se desfazer dele.

continua depois da publicidade

A solução é muito útil para quem deseja focar em outras atividades ou só quer parar de receber mensagens durante um tempo.

A seguir, confira algumas possibilidades de “sumir” do WhatsApp sem excluir o app do celular.

continua depois da publicidade

1. Desligar as notificações do WhatsApp

Uma forma de te ajudar a focar nas atividades do dia a dia é desativar todas as notificações do WhatsApp. Para fazer isso, basta acessar as configurações do seu celular, tocar em “Notificação” e procurar pelo ícone do mensageiro.

Quando encontrar, pressione o botão para desativar todos os avisos. Há ainda outro modo de configurar os alertas de mensagem: pelo próprio mensageiro. Basta acessar “Configurações”, depois “Notificações” e, por fim, desativar o botão “Mostras notificações”.

2. Desativar o “visto” das mensagens

Para que os seus contatos não saibam quando você visualizou a mensagem recebida, a dica é desativar as confirmações de leitura no WhatsApp. Para fazer isso, basta tocar em “Conta”, nas configurações do aplicativo.

continua depois da publicidade

Após isso, vá em “Privacidade” e, por fim, toque no botão de “Confirmações de leitura” para desativá-lo.

3. Forçar o WhatsApp a parar

Uma forma de “sumir” do WhatsApp é forçar o mensageiro a parar. Para isso, é só acessar a aba “Aplicativos” e procurar por WhatsApp. Em seguida, tocar sobre o ícone do mensageiro e, depois, tocar em “Forçar parada”. Após isso, na mesma tela, apertar a área de dados móveis e desativar a opção “Dados em segundo plano”.

Vale notar que a dica funciona apenas quando o celular estiver conectado com dados móveis. Se o aparelho estiver conectado em uma rede Wi-Fi, as mensagens serão recebidas normalmente.

continua depois da publicidade

Pronto. Essas são algumas das possibilidades de você “sumir” do WhatsApp sem excluir o aplicativo do seu celular. Agora, é só escolher uma e focar em suas atividades.