Função de tirar online do WhatsApp será lançado neste mês, anuncia empresa

O WhatsApp finalmente vai disponibilizar a opção de não aparecer online, para todos os usuários, ainda em agosto.

É muito comum que os usuários das redes sociais comentem, frequentemente, a respeito das funcionalidades de mensageiros como o WhatsApp. Nesse sentido, a publicação com a imagem que diz “online não significa estar disponível” foi uma das mais replicadas nos últimos meses.

continua depois da publicidade

Muito provavelmente a alfinetada vem de pessoas que trabalham com a ajuda do WhatsApp e, cada vez que ficam online para falar com o chefe ou o cliente, precisam responder também às mensagens de amigos e familiares que querem conversar um pouco.

Para acabar com a agonia de quem tem apenas um contato para falar a respeito de assuntos profissionais e pessoais, o WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (9), que, ainda durante o mês de agosto, vai permitir que os usuários escolham quais contatos podem vê-los como online.

continua depois da publicidade

Como não ficar online no WhatsApp?

De acordo com o anúncio feito pelo WhatsApp, a novidade será liberada gradualmente, mas já estará disponível para todos os usuários até o fim do mês.

Além disso, também será possível sair de grupos de maneira mais discreta, sem que a saída seja anunciada para todos os participantes, e impedir que seus contatos tirem prints de mensagens enviadas para visualização única (como as fotos temporárias).

Quer usar o WhatsApp sem ficar online? Então veja o passo a passo:

continua depois da publicidade
  • Vá em Configurações e selecione a opção “Conta”;
  • Selecione “Privacidade”;
  • Vá em “Visto por último e online”;
  • Agora basta escolher quais contatos podem ver o seu “Visto por último”. Existem as opções “Todos”, “Meus Contatos”, “Meus Contatos, exceto” e “Ninguém”;
  • Agora escolha também quem pode saber que você está online no app. As opções são as mesmas do item anterior.

Lembre-se de que, ao não permitir que os usuários saibam que você está online ou ao ocultar o “Visto por último”, você também ficará sem poder ver essas informações a respeito dos seus contatos.
Se quiser testar a funcionalidade em seu app, atualize o aplicativo.

Caso a opção ainda não esteja disponível, aguarde mais uns dias e tente novamente.