Como saber se o meu celular tem suporte para 5G? Saiba identificar

Veja como descobrir que a nova rede já funciona em seu smartphone.

O upgrade das redes móveis para o 5G é uma das grandes novidades da tecnologia atualmente. O serviço promete oferecer uma velocidade de internet até 100 vezes mais rápida para os usuários, mas, para que esteja disponível, é necessário que os celulares sejam compatíveis com o 5G.

continua depois da publicidade

Se você ainda não sabe se o seu dispositivo é compatível com a nova rede, veja algumas formas rápidas e simples para tirar essa dúvida:

Ainda tem a caixa do aparelho?

Se você comprou seu smartphone recentemente, veja se existe a inscrição “5G” na embalagem do aparelho, pois vários fabricantes estão adicionando essa informação para colaborar com a decisão de compra.

continua depois da publicidade

Confira as configurações de rede do seu celular

Todos os modelos de celular contam com uma área chamada de “Configurações” ou “Ajustes”. Acesse esse menu, vá em “Conexões” e, depois, em “Redes móveis”. Se houver a informação 5G abaixo de “Modo de Rede”, pode comemorar.

Entre no site da marca do seu celular

Os fabricantes costumam ter, em seus sites oficiais, uma lista dos aparelhos da marca, com os nomes dos modelos e suas informações técnicas. Além disso, é comum também haver uma lista específica para exibir quais dispositivos têm o suporte para 5G.

Veja a lista oficial da Anatel

Devido à implementação do 5G no país, a Anatel divulgou uma lista que tem todos os modelos de celulares com suporte à nova rede e que funcionam em território brasileiro. Essa lista, que pode ser acessada aqui, não leva em conta os celulares comprados em outros países.

continua depois da publicidade

Use o GSM Arena

O site do GSM Arena tem um vasto banco de dados sobre diversos modelos de smartphones e suas especificidades técnicas. Abre o site usando o navegador do seu celular e vá nas três linhas horizontais, na parte esquerda superior da tela.

Depois, aperte no botão azul escrito “My Phone” e veja o levantamento que o sistema fará do seu aparelho. Toque em “Network” e veja se o aparelho tem ou não suporte para 5G.