WhatsApp premium: versão paga começou a ser liberada para testes

O Meta está trabalhando na versão premium e paga do WhatsApp que será apenas para contas empresariais. Leia e saiba mais neste artigo.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado em todo o mundo, com milhões de usuários que se comunicam por mensagens de texto, notas de voz, além de enviar imagens, vídeos e muito mais.

continua depois da publicidade

Desde a sua criação, o app tem sido totalmente gratuito. No entanto, agora o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo poderá ter sua versão paga.

Um dos anúncios da empresa foi comunicar sua intenção de criar uma assinatura paga para aqueles usuários que utilizam a versão empresarial, ou seja, o WhatsApp Business. Assim, as próprias contas poderão decidir se querem ou não assinar este novo serviço. Saiba mais sobre isso abaixo.

continua depois da publicidade

Novidades do WhatsApp premium

Embora muitos detalhes sobre este novo serviço ainda sejam desconhecidos, alguns portais, como o WABetaInfo, já adiantaram algumas das principais novidades.

Por exemplo, até agora apenas quatro dispositivos podiam ser vinculados, mas com esta nova versão será possível conectar até 10 dispositivos por conta da empresa.

Além disso, o aplicativo permitirá a opção de dar um nome específico a cada um dos dispositivos conectados para se diferenciar.

continua depois da publicidade

Por outro lado, o WhatsApp Premium incluirá uma ferramenta com a qual os usuários poderão gerar um link curto personalizado.

Através dele, o cliente final poderá acessar o perfil da empresa e assim facilitar a comunicação entre a corporação e o usuário. Inclusive, este link será exclusivo para cada empresa e poderá ser alterado a cada três meses.

Lançamento da versão paga do app

O WhatsApp ainda não emitiu um comunicado oficial sobre como será implementado seu novo serviço para empresas, nem explicou os tipos de planos, preços ou todas as funções que a atualização ofereceria.

continua depois da publicidade

Por fim, vale ressaltar que o modelo de assinatura só fornecerá os recursos adicionais aos usuários que decidirem pagar pela versão premium do WhatsApp.