Humorista Jotinha morre com complicações da COVID-19

O humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira (05) por falência de múltiplos órgãos após complicações da COVID-19. Ele tinha 52 anos e estava em coma induzido. continua depois da publicidade A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. […]

O humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira (05) por falência de múltiplos órgãos após complicações da COVID-19. Ele tinha 52 anos e estava em coma induzido.

continua depois da publicidade

A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. em postagem no Twitter “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou o titular da Sesab.

O perfil oficial de Jotinha no Instagram também confirmou a informação. A equipe do Tudo Bahia se solidariza com todos os familiares, amigos e fãs.

continua depois da publicidade

Humorista Jotinha morre na Bahia

humorista Jotinha foi internado, em hospital particular da cidade de Santo Antônio de Jesus, após apresentar problemas respiratórios na última terça-feira (03).

O estado de saúde de Jotinha era considerado grave e a equipe médica aguardava estabilização do humorista, só assim poderia fazer a sua transferência para Salvador. Mas isso acabou não acontecendo, pois ele não apresentou melhora.

Uma grande campanha foi iniciada nas redes sociais para auxiliar no tratamento do Jotinha. O humorista Tirullipa tentou a transferência de Jotinha para um hospital público, já que a família do radialista não tinha condições de mantê-lo internado no hospital particular, com diária de internação custando cerca de R$ 23 mil.

continua depois da publicidade

O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou que a situação clínica de Jotinha era muito grave e não seria possível a remoção por UTI aérea para Salvador.

Saiba mais sobre o humorista

O locutor e humorista Jotinha se tornou famoso por seus áudios bem humorados que viralizaram no WhatsApp e acabaram sendo compartilhados por vários famosos, como Ivete Sangalo, Neymar e Anitta.

Em março de 2019, o locutor sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

continua depois da publicidade

José Luiz Almeida Silva, ou popularmente conhecido como Jotinha, tinha 52 anos e era natural de Elísio Medrado, cidade próxima à Amargosa, localizada no Recôncavo Baiano. Ele conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de falar com seus amigos nos grupos de WhatsApp.