Veja quais são as novidades do Globoplay em agosto

O aplicativo de streaming de vídeo das organizações Globo, o Globoplay, está com super novidades para estrear em agosto. Na grade, há desde novelas que foram sucesso por aqui, brasileiras e internacionais, a até séries e filmes bem interessantes. continua depois da publicidade O Globoplay está cada vez mais em expansão no país, principalmente agora, […]

O aplicativo de streaming de vídeo das organizações Globo, o Globoplay, está com super novidades para estrear em agosto. Na grade, há desde novelas que foram sucesso por aqui, brasileiras e internacionais, a até séries e filmes bem interessantes.

continua depois da publicidade

O Globoplay está cada vez mais em expansão no país, principalmente agora, depois que anunciou o congelamento de seus preços, ante a alta da Netflix.

A Globo tem investido pesado para oferecer conteúdos internacionais competitivos, além, é claro, de produções próprias.

continua depois da publicidade

Confira as novidades Globoplay para agosto de 2021

O mês de agosto vai começar com dois sucessos da teledramaturgia nacional: as novelas “A Viagem” e “Era uma Vez”.

A primeira teve atuações impecáveis e inesquecíveis, como as dos atores Guilherme Fontes (no papel do protagonista Alexandre), Christiane Torloni (Diná), Maurício Mattar (Téo), Miguel Falabella (Raul) e, claro, não podemos esquecer de Antonio Fagundes (Otávio Jordão).

A novela retrata um tema espiritualista bastante em voga na atualidade, que é o da vida após a morte. Ou seja, foi uma trama espírita.

continua depois da publicidade

Alexandre é um jovem rico, mas chegado a uma vida turbulenta de crimes. Após ser condenado por latrocínio, comete suicídio e aí começa, após a vida, a infernizar pessoas que, na concepção dele, seriam as culpadas pelo seu triste destino.

Em espírito, Alexandre somente poupa a vida da irmã, Diná. Mas esta vê as vidas de pessoas queridas ao seu redor, como Téo, Raul e Otávio, sendo atormentadas pelo espírito maléfico do irmão.

“Era uma Vez”

Essa novela é bem mais leve do que a primeira, ótima para relaxar mesmo. Historicamente, a trama é ambientada nos anos 90.

continua depois da publicidade

“Era uma Vez” narra, segundo a própria emissora, “como o namoro do viúvo Álvaro (Herson Capri) com a advogada Bruna (Andréa Beltrão) fica estremecido com a chegada da doce Madalena (Drica Moraes) à fictícia [cidade de] Nova Esperança”.

Novela mexicana que fez história no SBT chega ao Globoplay

Pois é, em uma atitude pouco vista na história da rede Globo, ela resgata para o Globoplay mais um grande grande sucesso dentro do Brasil, mas veiculado em emissora concorrente (no caso, o SBT).

Assim como resgatou “Um Maluco no Pedaço”, também reprisado no canal de Silvio Santos, agora é a vez de Marimar, que revelou ao mundo o talento da atriz e cantora Thalía.

continua depois da publicidade

Marimar é uma jovem simples, “que vive com seus avós e cachorro em uma região no litoral mexicano”.

Com uma inocência característica de pessoa humilde e de pouca instrução, Marimar acaba se apaixonando por Sérgio, um garanhão que tem um relacionamento atribulado com o pai e a madrasta.

Ao conhecer Marimar, Sérgio vê nela um instrumento que pode ser usado justamente para afrontar o pai e a madrasta. Toda a trama se desenrola a partir desse motivo. Vale a pena conferir.

Séries estreando no Globoplay

A Globo fechou compras de séries exclusivas de peso. É o caso “Walker”, série policial que é uma espécie de remake da antiga série “Walker, Texas Range”, estrelada por Chuck Norris.

A trama conta as peripécias do policial Cordell Walker, vivido por Jared Padalecki. A Globo assim resume a atração: “após um evento trágico com sua esposa, [Cordell] retorna à cidade natal no Texas com seus dois filhos. Lá ele combaterá o crime local, seguindo apenas as suas próprias regras”.

Na trilha do sucesso que será “Walker”, o Globoplay estreia também as seguintes séries, que assim são resumidas:

  • Coyote” – narrativa sobre Ben Clemens, que “passa a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país, enquanto trabalhava, durante anos, na fronteira dos Estados Unidos com o México”; e
  • Belgravia” – trama sobre a “família Trenchard, em Londres do início do século XIX, que busca estar entre a elite e acaba no centro de uma teia de intrigas por conta de um traumático evento do passado”.

Confira datas de estreias no Globoplay

  • 01/08 – Chicago P.D T5, T6 e T7;
  • 02/08 – A Viagem; .
  • 06/08 – Charmed – Nova Geração T3 (Parte 2);
  • 16/08 – Era uma Vez…;
  • 23/08 – Marimar – Parte 1;
  • 24/08 – Jogos Paralímpicos de Tóquio.