Tudo Bahia
Portal de Notícias

La Casa de Papel: primeira parte da 5ª temporada está disponível na Netflix

A plataforma de streaming Netflix disponibilizou os cinco primeiros episódios do final da série, que é sucesso mundial. Saiba mais.

Toda ansiedade que envolveu as expectativas para início da última temporada de “La Casa de Papel” teve fim nesta sexta-feira (03). A plataforma de streaming Netflix disponibilizou os cinco primeiros episódios do final da série que é sucesso mundial.

A produtora resolveu dividir em dois volumes o lançamento de La Casa de Papel nesta última temporada. A segunda parte composta de mais 5 episódios está prevista para ser lançada em 03 de dezembro, já no apagar das luzes de 2021. O processo gradual faz parte de uma tendência de lançamentos até o final do ano.

Sinopse da 5ª Temporada de La Casa de Papel

A 5ª e última temporada de La Casa de Papel chega logo após o final do quarto ano a partir da morte de Nairóbi (Alba Flores). No decorrer, o Professor (Álvaro Morte) se vê refém da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri). A detetive despedida está a um passo de matar o mentor intelectual do bando, mas quando tudo parece está ruim, fica pior com a chegada do Exército.

Com essa nova presença de um Exército na temporada final, a série ganha mais ação. Existe uma preocupação muito detalhista quanto a incrementação do cenário. Câmeras trabalham em parâmetros superiores, captando todo o panorama da ação e, rapidamente, mudam para enquadramentos de suspense.

O bando, liderado pelo Professor, parece que precisará de toda a astúcia que usou nas demais temporadas para mostrar que pode ser mais forte que o Exército. Tóquio, Berlim e Lisboa ganham destaque, pois o Professor estará ocupado com a Inspetora em um jogo delicado que poderá custar tudo ou nada. O sucesso de Berlim com o público despertou nos autores uma atração para destacá-lo dos demais e isso ocorreu através de flashbacks da vida de crime do assaltante.

Os personagens serão levados ao extremo numa guerra que irá esvair todas as forças do bando, mas a cada episódio eles vão se renovando. Chama a atenção o aparato de guerra que ocorre no palco do roubo: Banco Central da Espanha. Para ter uma noção de toda a customização de cenas promovida pela produtora, é necessário avaliar como seria uma guerra dentro de um prédio.

Todos os aparatos de uma verdadeira guerra são utilizados na produção. Uma das novidades é o personagem Rafael (Patrick Criado), que será o filho de Berlim. Aparentemente, parece ser uma plataforma para matar o querido personagem nesta última temporada e criar um novo “mito” que seria seu filho.

Na segunda parte da última temporada, aparentemente haverá uma mudança radical. Nas primeiras impressões, já foi divulgado que os episódios, disponíveis em dezembro, chegarão com mais revelações sobre cada um dos liderados pelo Professor. Com isso, haverá cenas mais emotivas. Agora, é continuar vendo os episódios da parte 1 enquanto aguardamos o que a última parte nos reserva.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais