Suzane Richthofen recebeu dinheiro pelos filmes da Amazon sobre o caso?

Cada produção se baseia no depoimento de um dos envolvidos, ou seja, nas versões de Suzane Richthofen e seu ex-namorado, Daniel Cravinhos.

Muitos filmes e séries de sucesso foram baseados em histórias reais, sobretudo de casos policiais. A Amazon Prime Video não fez diferente e lançou dois filmes baseados no caso de Suzane von Richthofen, seu namorado Daniel Cravinhos e o cunhado, Cristian Cravinhos, condenados pelos assassinatos de Manfred e Marísia Richthofen, no ano de 2002.

continua depois da publicidade

Foram dois filmes baseados no caso Richthofen, sendo intitulados “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”. Cada produção se baseia no depoimento de um dos envolvidos, ou seja, as versões de Suzane e Daniel. A Amazon Prime fez o lançamento no último dia 24 em sua plataforma de streaming.

Os filmes despertaram no público o desejo de saber se a filha dos Richthofen, seu ex-namorado e o ex-cunhado receberam algum valor de direito de imagem. A priori, a informação é que eles não receberam absolutamente nada. A informação foi confirmada tanto pela produção do filme como por atores participantes.

continua depois da publicidade

A atriz que interpreta Suzane, Carla Diaz, afirmou que sequer chegaram a ter contato com os envolvidos. A produção não manteve nenhum vínculo com os envolvidos. Quem assina o roteiro é Raphael Montes e Ilana Casoy. Essa última é criminóloga e participou ativamente do processo de reconstituição do crime. Ela chegou a assistir os julgamentos, na época muito divulgado pela mídia.

De acordo com as informações ventiladas pela mídia, Suzane chegou a tentar impedir o lançamento do filme. Todavia, a justiça não acatou o pedido, dando ganho de causa à produtora do filme.