Melhores Filmes de Aventura para maratonar na Netflix; confira lista com as opções

Com a nossas sugestões, é possível maratonar enquanto viaja pelas aventuras em produções recentes e antigas que estão na Netflix.

Um bom filme de aventura tem o poder de nos proporcionar uma verdadeira viagem e até nos projeta a esquecer do mundo real. Na plataforma de streaming Netflix, existem vários filmes disponíveis no catálogo nesse gênero. No artigo, buscamos listar alguns desses filmes a partir de alguns princípios que os tornam atraentes, tais como: roteiro, efeitos especiais e elenco.

continua depois da publicidade

Com a lista apresentada, é possível maratonar enquanto viaja pelas aventuras em produções recentes, antigas, mas com uma qualidade que lhe fará ficar focado em tranquilidade e diversão. Além de observarmos os critérios já apresentados acima, também verificamos a avaliação popular.

A Netflix adquiriu algumas produções da Sony em um contrato para exibição em sua plataforma. Entre eles, está Jumanji, um verdadeiro carimbo no gênero de aventura. É um filme divertido que entraremos detalhadamente na abertura de nossa lista.

continua depois da publicidade

1. Jumanji – Bem Vindo à Selva

Com um elenco formado por grandes atores, a produção continua fazendo sucesso. A receita é a mesclagem de aventura, humor e pitadas de romance e drama. Os efeitos especiais são um toque à parte que fazem do filme uma excelente opção.

O roteiro é basicamente um grupo de adolescentes que iniciam um jogo de videogame e, de repente, são transportados para dentro do jogo e vivem muitas aventuras. Vale a pena assistir porque é muito envolvente, igualmente, recomendável para toda família.

2. Mogli – Entre Dois Mundos

Para começar a discorrer sobre esse filme, é impossível não destacar o cenário de fundo: as selvas de uma Índia distante de nossa realidade cultural. Uma das características do filme é a produção em efeitos especiais, fotografia do filme e indiscutivelmente o roteiro.

continua depois da publicidade

Mogli é interpretado por Rohan Chand e trata-se de um garoto que vive com os animais numa selva perigosa. Ele conta com dois amigos fiéis, o urso Baloo (Andy Serkis) e a pantera Bagheera (Christian Bale). Na selva, ele tem um inimigo, o tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach), mas descobrirá que o seu maior inimigo mesmo é o semelhante de sua raça.

3. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Esse é um filme que dispensa comentários quando o tema é fantasia e aventura. O que mais chama a atenção é que ele não obedece alguns clichês em seu roteiro e utiliza de fantasia com muita propriedade para temperar a aventura.

figura do protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) não é nada convencional e ele chega aos Estados Unidos com sua incrível maleta de animais mágicos e místicos para viver grandes aventuras. A missão é resgatar cada um dos seus animais que foram capturados em diversas viagens.

continua depois da publicidade

4. Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

A adaptação dos games é uma tarefa nada fácil a se fazer para agradar os fãs dos respectivos jogos adaptados. Muitos já se frustraram quando viram seus jogos prediletos nas telonas do cinema. Mas, com Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, é diferente. Quem assina essa garantia é o nome do diretor responsável pela produção: Duncan Jones.

Um mestre no assunto e que sabe como ninguém quais elementos deveriam ser incrementados para que o jogo se tornasse atraente. O roteiro mostra como os moradores de Azeroth serão ameaçados com o advento da chegada de guerreiros Orc. A luta pela liberdade será intensa durante todo o vídeo e o que não faltarão serão as cenas de ação e aventura.

5. Amor e Monstros

O amor é uma aventura da qual não se sai sem ser feliz ou ferido, mas o que pode ser mais cativante que viver uma grande aventura em nome do amor? Essa é a proposta do filme Amor e Monstros, que mescla esse impulso sentimental com ficção científica e aventura.

continua depois da publicidade

Essa terra está devastada após criaturas gigantes e poderosas dominarem o mundo e o que sobrou da humanidade teve que se esconder no subsolo. Mas Joel Dawson (Dylan O’Brien), inconformado sempre, fica ainda mais ativo para enfrentá-los após conseguir contato com uma ex-namorada da adolescência e movido pelo amor amor resolve sair, enfrentá-los e procurá-la.

6. O Caçador e a Rainha do Gelo

O nome do filme tem tudo a ver com o coração da rainha Freya em seu reino, que foi arquitetado para formar guerreiros com “coração de gelo”. O problema é que o caçador Erik e a guerreira Sara quebram esse gelo sentimental e se apaixonam. A partir de então, viverão uma grande aventura contra uma rainha má (irmã de Fraya) e contra a própria rainha do gelo.

Cenas de tirar o fôlego e elementos que lembram os clássicos contos de fada, como o espelho mágico. O filme é do mesmo produtor de Malévola e apresenta detalhes parecidos com a produção.

7. Além da Escuridão – Star Trek

A aventura nesse filme é em outro planeta. A épica tripulação da nave Enterprise terá simplesmente que conter um vulcão em um mundo primitivo distante da terra para evitar que seja destruído. O problema é que, neste trabalho de rotina dos heróis do espaço, o tripulante Spock (Zachary Quinto) terá que entrar no vulcão para instalar um equipamento capaz de congelar as lavas e algo dará errado.

Na tentativa de salvá-lo, o comandante James T. Kirk (Chris Pine) terá que tirar a famosa nave de seu esconderijo no meio do Oceano.

Outros títulos

Esses são alguns títulos com o resumo da sinopse, mas existem muitos outros que listamos logo abaixo para você poder escolher:

  • Sherlock Holmes;
  • Star Trek;
  • Os Goonies;
  • Shrek 2;
  • O Livro de Eli;
  • O Regresso;
  • Kung Fu Panda 3;
  • Jumanji (com Robin Willian);
  • Okja;
  • Sete Anos no Tibet.