Round 6 quebra recorde e se torna a série mais assistida da Netflix

Em entrevista recente no Brasil, Dong-hyuk afirmou que não descarta uma nova temporada da série Round 6. 

Muitos conflitos, reflexões, testes da personalidade humana, traições, ambições e os sentimentos mais primitivos aflorados fazem da série Round 6 um sucesso. A produção conseguiu bater o recorde e se tornar a série mais assistida até hoje na plataforma de streaming Netflix.

continua depois da publicidade

A série segue o gênero Ki-drama e envolve elementos que acabaram atraindo crianças e adolescentes, embora a classificação indicativa seja de 16 anos. Fruto de um período efervescente na produção sul-coreana, Round 6 faz dupla com o filme  “Parasita”, que foi outro fenômeno mundial produzido no país.

Outros gêneros no campo das artes e entretenimento, produzidos na Coréia do Sul, conquistaram o mundo e não foi diferente no Brasil. O K-pop, por exemplo, tornou-se uma febre entre jovens no mundo inteiro, sobretudo graças ao BTS. “Squid Game”, nome original da série, foi lançado em 17 de setembro e já chegou a 111 milhões de contas da plataforma em menos de um mês.

continua depois da publicidade

A Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada da produção, mas acredita-se que provavelmente ela será desenvolvida. O governo sul-coreano tem, igualmente, incentivado essa indústria do entretenimento no intuito de fortalecer econômica e turisticamente o país.

Em 94 países, Round 6 está em primeiro lugar na lista dos 10 melhores da plataforma. Esse sucesso estrondoso tem motivado o criador Hwang Dong-hyuk, que por muito tempo bateu em várias portas buscando quem se interessasse.

Em entrevista recente no Brasil, Dong-hyuk afirmou que não descarta uma nova temporada.

continua depois da publicidade