Filmes de drama imperdíveis para assistir na Netflix; veja a lista

Selecionamos algumas dicas de filmes com drama que se mesclam até com outros gêneros e estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Desde o épico drama romântico “Gone With The Wind” (E o Vento Levou) até as produções mais modernas como “Árvore de Sangue” e “Velvet Buzzsow”, os dramas são fontes de milhões de bilhetes vendidos ou acessos na plataforma de streaming Netflix. Quase todos os gêneros possuem o tempero do drama, incluindo comédias e filmes policiais.

continua depois da publicidade

Selecionamos algumas dicas de filmes com drama que se mesclam até com outros gêneros e estão disponíveis no catálogo da Netflix. Baseamos a lista no gosto popular, mas também respeitando as indicações da crítica especializada.

Assim, nosso leitor poderá desfrutar de uma lista agradável para maratonar. Os filmes indicados vão desde produção do aclamado diretor e roteirista Paul Weitz ao veterano diretor e ator Frank Darabont.

continua depois da publicidade

1. Um Sonho de Liberdade

Começamos com um filme de 1995 “Um Sonho de Liberdade” e a escolha não foi por acaso. Dirigido por Frank Darabont, que assina o roteiro com Stephen King, a produção é uma verdadeira aula de como gerir um filme no gênero de drama.

Desde os cortes de imagens, fotografia e demais efeitos de produção, ele fecha perfeitamente a intenção do diretor. O filme conta a história de  Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins, um bem-sucedido empresário que teve a vida destruída ao ser preso acusado da morte da esposa e do amante.

O inocente é enviado para a prisão mais temida após a condenação, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Seus piores momentos serão ao conhecer Warden Norton (Bob Gunton), um agente corrupto e sádico. Os dramas vividos pelo personagem são, deveras, impactantes.

continua depois da publicidade

2. Paternidade

Aquele casamento entre drama e comédia é sempre uma boa pedida para o sucesso de muitas produções. Com o filme “Paternidade”, não foi diferente e conseguiu angariar boa numeração da crítica. O filme apresenta o drama como “prato de entrada”, quando o personagem Matt (Kevin Hart) vê sua esposa morrer um dia após o nascimento da filha.

O homem tem momentos de extrema dor ao perder a esposa que era sua amada desde a adolescência, mas ergue-se e decide que irá criar sozinho a filha.

3. O Limite da Traição

Drama e suspense se fundem neste filme do diretor Tyler Perry, que também é o roteirista. Em “O Limite da Traição”, veremos a vida de Grace Waters (Crystal Fox) transformar-se em um verdadeiro drama quando seu marido escolhe viver ao lado da amante e a deixa completamente destruída emocionalmente.

continua depois da publicidade

É nesse momento de carência afetiva que ela se envolve com Shannon (Mehcad Brooks), que parecia ser perfeito: jovem, inteligente, atraente e galanteador. Todavia, após seu casamento, ele revelou sua face sombria e a fez ser presa por crimes que ela não cometeu. É um filme que possui um final surpreendente e que cativa a atenção do espectador até o final.

4 – O Lobo Atrás da Porta

Que tal uma dica de filme nacional que também está na plataforma de filmes da Netflix? O Lobo Atrás da Porta, do diretor Fernando Coimbra, possui excelente elenco formado por Fernanda Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento. O filme casa drama, suspense e policial.

O casal Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), resolvem denunciar o desaparecimento da filha Clarinha. O delegado vivido por Juliano Cazarré descobre que o pai da criança tem uma amante chamada Rosa (Leandra Leal) e, a partir de então, tudo caminha para descobertas inacreditáveis de traição, mentiras e outras situações da vida deste trio amoroso.

continua depois da publicidade

5. Um Ninho Para Dois

A nossa quarta dica de filme é emocionante e impactante, pois o drama se tornará em uma bela e sutil forma de como encaramos a vida e nossos conflitos. Parece que o tempo todo o Theodore Melfi quer nos impactar com uma lição sobre nossas dores. O filme “Um Ninho Para Dois” narra a história do casal Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O’Dowd), que se veem abalados após a morte do filho ainda bebê.

O pai não aceita e aprofunda-se em crises e é preciso buscar ajuda numa clínica de reabilitação emocional. Enquanto fica em casa sozinha, Lilly resolve ajudar o marido construindo um jardim para tentar alegrar mais a vida do companheiro. Mas é neste contexto que um simples pássaro passa a atacá-la agressivamente.

Ela busca ajuda do veterinário Larry (Kevin Kline), que também é um psiquiatra. Na busca por ajudar o casal, o homem demonstra como pode ser possível superar os problemas da vida.

6. Milagre na Cela 7 ( 7. Koğuştaki Mucize)

Não dava para fechar essas dicas sem elencar o filme “Milagre na Cela 7”, que é um dos maiores sucessos da Netflix. O filme é o suprassumo dos dramas lançados nos últimos tempos na plataforma. O personagem Memo, interpretado pelo ator Aras Bulut İynemli, é um homem com deficiência intelectual e vivia bem ao lado da filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur)… Até que é preso e torturado por um crime que não cometeu.

Afastado da filha, o homem fica completamente transtornado por estar longe de sua garotinha. Mas é na prisão que ele ensina as principais lições de amor, dedicação e carinho pelo próximo. Os companheiros de cela são os seus principais aliados para fazê-lo juntar-se novamente com a filha.