Filmes de Ação para maratonar na Amazon Prime Video; confira lista com as opções

Para evitar que você fique horas indeciso procurando filmes para sua maratona, nós apresentamos alguns títulos e um pequeno resumo sobre deles.

Cada vez mais completa, a plataforma de vídeos via streaming da Amazon Prime possui uma infinidade de filmes em todos os gêneros. Entretanto, queremos elencar algumas dicas de filmes de ação. Quem pretende maratonar agora poderá contar com uma série de produções que agradam a todos os gostos.

continua depois da publicidade

Na Amazon Prime Video, nós escolhemos alguns títulos de filmes de ação que estão ou já estiveram em alta. Também elencamos alguns clássicos mais antigos e que, talvez, você não tenha visto ou até queira rever. Para evitar que você fique horas indeciso procurando filmes para sua maratona, nós apresentamos alguns títulos e um pequeno resumo sobre cada um deles.

Filmes de Ação disponíveis na Amazon Prime Video

Bastardos Inglórios ( Inglourious Basterds)

O filme lançado em 2009 tem a marca do cineasta Quentin Tarantino. Ele narra a história de um grupo de soldados de origem judaica em plena Segunda Guerra Mundial, na França dominada por nazistas. O grupo é liderado pelo tenente Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt, que tem como foco matar o maior número possível de nazistas.

continua depois da publicidade

O filme destaca, paralelamente, a jovem Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) vendo sua família executada pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Em Paris, ela irá buscar vingança e encontrará muito apoio em seu projeto de fazer justiça pelos seus.

Além da Escuridão – Star Trek (Star Trek Into Darkness)

O filme de ficção científica possui muita ação e aventura, além da produção e efeitos especiais que prendem nossa atenção. O pano de fundo é um planeta primitivo que está prestes a ser totalmente destruído por uma atividade vulcânica.

É aí que a tripulação da nave Enterprise e o experiente Spock (Zachary Quinto) vão para dentro do vulcão, com uma espécie de cápsula para evitar a explosão vulcânica. Porém, a partir de uma falha, Spock fica preso dentro do vulcão, mas o capitão James T. Kirk (Chris Pine) determina que a Enterprise saia do fundo do oceano para salvá-lo.

continua depois da publicidade

Código de Conduta (Law Abiding Citizen)

O filme envolve muita ação, suspense e tem um toque muito forte de drama, com a direção de F. Gary Gray. Dessa forma, o longa narra a história de Clyde Shelton (Gerard Butler) que, até então, seria um dedicado e apaixonado pai de família. Entretanto, ele tragicamente vê sua esposa e filha serem assassinadas. A polícia prende um dos acusados, mas ele fica apenas 5 anos preso devido a uma manobra do promotor Nick Rice (Jamie Foxx).

O tempo passa e, após 10 anos, o assassino da família de Clyde, que já gozava de liberdade,  aparece morto. Mesmo sem provas contra o homem que até aquele momento era vítima por ter perdido a família, ele é preso. Só que Clyde está determinado a provar que a justiça é falha e tem incoerência no sistema prisional.

Para tanto, ele dará cabo da vida de todos que atravessarem o caminho e punirá cada um dos assassinos de sua família. Mesmo estando preso, ele sempre está à frente da polícia e parece ter se preparado bem para esse momento.

continua depois da publicidade

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (13 Hours : The Secret Soldiers of Benghazi)

Esse filme é de 2016, mas continua sendo muito bem aceito pelo público, inclusive por ter sido baseado em fatos reais. O diretor é Michael Bay, o mesmo dos Transformers. Ele narra os fatos reais sobre um grupo de seis soldados que atuam em um complexo da CIA em Benghazi, na Líbia no ano de 2012.

Os soldados da força tarefa tinham apenas 13 horas para realizar o resgate de todos dentro do complexo. É um filme muito interessante e que vale a pena ser conferido e marcado em sua lista para maratonar.

Chamas da Vingança (Man on Fire)

O filme já indica ser muito bom ao ser identificado o protagonista John Creasy, vivido por ninguém mais e ninguém menos que Denzel Washington. Todo filme de ação, suspense e policial que ele estrela é sucesso e muito bom. O filme gira em torno de uma onda de sequestros no México e os homens mais ricos contratam seguranças particulares para protegerem suas famílias.

continua depois da publicidade

John Creasy é um ex-agente da CIA que vive momento de baixa, desmotivação e é levado ao México pelo amigo Rayburn (Christopher Walken). Resolve trabalhar como segurança particular de uma garotinha de nove anos, filha de um grande empresário. No decorrer das cenas, ele acaba criando um vínculo afetivo com a criança, nutrindo um sentimento paternal.

Porém, em um fatídico dia, ela é sequestrada e ele não consegue impedir. Sua missão, agora, é de trazê-la de volta mesmo ainda ferido por um tiro que levou durante o sequestro. Os sequestradores irão conhecer a fúria do homem errado.

A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy)

A trilogia chega com mais uma bela atuação de Matt Damon, que vê seu personagem Jason Bourne vivendo uma vida pacata e bastante tranquila ao lado de Marie (Franka Potente), sempre viajando para lugares diferentes para se ver longe de sua vida de assassino.

Todavia, quando depara-se com um agente, a alternativa é iniciar uma fuga que irá além fronteiras do país. O filme gira em torno de uma caçada internacional e muitas cenas de ação empolgantes.

Alguns velhos e conhecidos inimigos aparecerão ao longo das cenas e o experiente Jason Bourne terá que lidar com todos eles para se manter nessa fuga alucinante.

John Wick 3 – Parabellum (John Wick: Chapter 3 – Parabellum)

Empolgante e com muita ação, o filme dirigido por Chad Stahelski é mais um show de grandes efeitos e cenas muito bem ensaiadas. Após ter matado o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) dentro do Hotel Continental, a cabeça de John Wick (Keanu Reeves) passa a ser alvo de uma premiação de U$ 14 milhões.

Agora, ele lutará com todas suas forças para sobreviver contra a máfia e todos na cidade que pretendem matá-lo. John Wick terá que reunir antigos aliados nessa luta pela própria sobrevivência. Não será uma missão nada fácil fugir dos criminosos experientes que estão em seu encalço.

O Grande Herói (Lone Survivor)

Para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, “O Grande Herói” é uma boa pedida no catálogo da Amazon Prime Video. O filme conta a história do oficial da marinha dos EUA Marcus Luttrell, vivido por Mark Wahlberg, que foi até o Afeganistão para buscar um homem de confiança de Osama Bin Laden. Porém, quando ele consegue chegar ao lugar, vê um idoso e três crianças.

O oficial recebe ordem para matar a todos, porém ele não consegue matá-los por piedade. Assim, os terroristas acabam descobrindo o paradeiro da tropa americana e 250 soldados da Al Qaeda os atacam. O filme gira em torno de uma pergunta crucial: o soldado agiu certo em descumprir a ordem e não matar aquelas pessoas?

Esses são apenas alguns títulos disponíveis na Amazon Prime Video e, agora, é só escolher e maratonar à vontade. Aqui, sempre temos dicas de filmes para vocês. Nos acompanhe para mais atualizações.