Confira 6 ótimos filmes de suspense que estão disponíveis na Netflix

O catálogo da Netflix é bastante variado quando o tema é filme de suspense. Nós preparamos uma lista com uma dica de seis filmes.

Os filmes de suspense sempre provocam em nós aquele clima de tensão e ficamos ali paralisados esperando as próximas cenas, tentando adivinhar o que poderá acontecer. Na plataforma de streaming da Netflix, existem várias opções que são excelentes para quem gosta de suspense.

continua depois da publicidade

Nós preparamos uma lista com uma dica de seis filmes que são muito bem avaliados e fazem sucesso. Alguns são lançamentos e outros já fazem história na plataforma há algum tempo. O catálogo da Netflix é bastante variado quando o tema é filme de suspense.

Um Contratempo

De origem espanhola, o filme Um Contratempo foi lançado em 2016 e envolve um suspense policial com direção de Oriol Paulo. Um empresário bem-sucedido, chamado Adrian Doria (Mario Casas), tem uma amante que é bem reservada. Mas tudo muda quando, em um hotel, ele recebe uma pancada na cabeça e sua amante aparece morta coberta por dinheiro.

continua depois da publicidade

Vendo sua vida ruir, ele quer provar a inocência e com isso terá uma advogada que o ajudará muito no caso, chamada Virginia Goodman (Ana Wagener).

O Limite da Traição

Esse filme é um casamento perfeito de suspense e drama, pois conta a história de uma mulher que vai do respeito de sua comunidade na Virgínia, Estados Unidos, ao espaço frio de uma cela. Grace Waters (Crystal Fox) é uma mulher que tem o respeito e liderança de sua comunidade, enfrenta de forma resignada a traição do ex-marido que vai embora com uma amante.

Ela começa a reconstruir sua vida e consegue um novo amor. O problema é que esse amor vai ser o motivo de sua derrocada e ela precisará provar que ele é o culpado por um crime e não ela.

continua depois da publicidade

O Homem nas Trevas

O filme é um suspense que envolve terror, mas não é nem de longe algo que tenha presenças sobrenaturais. Esse suspense envolve um homem muito rico e cego que vive em uma mansão e um grupo de ladrões que tentam roubá-lo.

O que parece ser óbvio se transforma em algo interessante, pois os bandidos passam a ser as vítimas de um verdadeiro terror. O suspense está em torno de saber quem é este homem cego que é muito perigoso.

Rua Cloverfield

O filme conta a história de como uma jovem, após sofrer um acidente de carro, acorda dentro de um porão com um homem desconhecido. O homem diz que salvou a jovem de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, mas ela desconfia da história e busca um meio de fugir.

continua depois da publicidade

Será que todo esse suspense levará ela a perceber que o homem é um inimigo ou amigo?

A Descoberta

Esse filme, que é uma produção original da Netflix, vai narrar a história de um cientista brilhante que consegue provar cientificamente que existe vida após a morte. Mas sua descoberta promove uma verdadeira “epidemia” de suicídios no mundo inteiro.

Diante das discussões éticas sobre o assunto, surge como pano de fundo um relacionamento entre o filho do cientista e uma mulher com um passado trágico. O suspense está presente do começo ao final do filme, cativando a atenção do espectador.

continua depois da publicidade

Gravidade

O elenco desse filme é impecável e conta com nomes como Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris. O filme narra como o astronauta Matt Kowalski (George Clooney), que está em trabalho de manutenção do telescópio Hubble com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock), é surpreendido por uma verdadeira chuva de destroços de um satélite destruído por um míssil russo.

Ambos ficam à deriva no espaço e precisam sobreviver naquele ambiente nada próprio para humanos.