Conheça a série que está dando o que falar na Amazon Prime Video

Cheio de magias, reencarnações, lutas e efeitos especiais de tirar o fôlego, a série mostra um mundo em que as mulheres são as únicas com acesso à magia.

Desde que entrou no catálogo da Amazon Prime Video em novembro de 20201, a série “A Roda do Tempo” já conquistou uma legião de fãs e é responsável por um dos maiores sucessos da plataforma. A série é baseada nas obras do escritor norte-americano Robert Jordan, que envolve toda a magia de uma série épica. A produção teve um alto investimento devido ao retorno que tem dado.

continua depois da publicidade

Cheio de magias, reencarnações, lutas e efeitos especiais de tirar o fôlego, a série mostra um mundo em que as mulheres são as únicas com acesso à magia. Liderado pela protagonista Moiraine Damodred, interpretado por Rosamund Pike, ela vive uma feiticeira poderosa que faz parte do Aes Sedai, um grupo especial de mulheres que são sacerdotisas e, ao mesmo tempo, fortes e poderosas guerreiras. A missão é de proteger o mundo de diversos perigos mágicos.

O enredo tem início com um homem poderoso em magia que recebeu o nome de Dragão. Ele exerceu poderes mágicos em demasia e acabou causando um caos. Ao ser contido, foi lançada uma magia que torna extremamente transtornado todo homem que tiver acesso à “fonte” da magia e usá-la. Todavia, existe uma profecia de que um novo Dragão poderia ressurgir, como uma reencarnação, que pode salvar ou destruir o mundo.

continua depois da publicidade

Para que isso aconteça de maneira positiva ao mundo, é necessário que seja encontrado pela pessoa certa e essa é a missão de Moraine Demodred. Nestas aventuras, ela surge com as pessoas escolhidas para lutarem ao seu lado, enfrentando as criaturas e seres mais bizarros em cenários alucinantes.

Logo, ela vai encontrar um grupo de jovens com 20 anos. Um deles pode ser o Dragão. Cada jovem viverá uma aventura inédita que vai dar origem a novos episódios da série.