5 séries da Netflix que foram canceladas ainda em 2021

Apesar das tramas envolventes e de alto investimento, as produções foram canceladas pela gigante do streaming.

Ao longo dos últimos anos, a Netflix vem emplacando diversas séries originais de sucesso em seu catálogo. Stranger Things, por exemplo, bateu recordes de audiência na plataforma. Outras produções que também conquistaram o público podem ser citadas como O Gambito da Rainha, The Crown e Elite.

continua depois da publicidade

Porém, nem todas as séries originais da gigante do streaming conseguem atrair a atenção do público e acabam amargando a audiência logo após a estreia, o que leva a plataforma a cancelar tais produções.

Para você ficar por dentro das produções que foram canceladas pela Netflix, preparamos uma lista com cinco séries originais da plataforma que foram canceladas ainda em 2021. Confira.

continua depois da publicidade

1. Os Irregulares de Baker Street

A série, lançada em março de 2021, pretende contar um pouco mais sobre a história do grupo titular, envolto na trama do detetive Sherlock Holmes. Apesar de ter uma trama ágil e personagens cativantes, como Sherlock (Henry Lloyd-Hughes) e Watson (Royce Pierreson), a história não agradou os assinantes e a produção foi cancelada pouco tempo depois de sua estreia.

2. Cursed: A Lenda do Lago

Na série medieval da Netflix, Katherine Langford, de 13 Reasons Why, interpreta a jovem Nimue, uma guerreira dos contos arturianos. Ao lado do mercenário Arhtur, ela deve encontrar Merlin para entregar a lendária Excalibur.

A produção trouxe uma nova perspectiva para a lenda arturiana, mas, apesar disso, parece não ter agradado o público e, por isso, foi cancelada cerca de um ano após a estreia da 1ª temporada.

continua depois da publicidade

3. Hit & Run

A produção é um thriller de espionagem com muito suspense e conta com várias cenas de tirar o fôlego. Mas seu enredo não atraiu a atenção do público, o que levou a Netflix a anunciar o cancelamento da série cerca de um mês depois de sua estreia, em agosto de 2021.

Outro motivo do cancelamento foi seu o elevado custo de produção.

4. The Crew

Lançada em fevereiro de 2021, The Crew parecia ser bastante promissora, principalmente por sua trama envolvente centrada em um conflito divertido sobre uma equipe de corrida que precisava lidar com a chegada do novo treinador.

continua depois da publicidade

No entanto, a série não agradou ao público e, por conta disso, foi cancelada em julho do ano passado.

5. O Legado de Júpiter

A produção é a primeira série de super-heróis original da Netflix e se baseia diretamente em histórias que têm origem nos quadrinhos. Mas, apesar do alto investimento na divulgação da trama, pouco se falou na internet sobre os seus episódios e também dos seus personagens.

Assim, ela foi cancelada pela gigante do streaming ainda na 1ª temporada.

continua depois da publicidade