Entenda como seria o episódio final de “Caverna do Dragão”

Dentre tantas teorias, descubra o que realmente acontece no último episódio dessa famosa série de animação.

Quando falamos em “Caverna do Dragão”, bate logo aquela nostalgia, sobretudo para quem é noventista. Os anos 80 e 90 foram marcados por muitos seriados de origens americanas e japonesas que arrebataram milhões de fãs no Brasil, e com “Caverna do Dragão” não poderia ser diferente! A produção da Marvel, inspirada no jogo de RPG “Dungeons and Dragons”, teve 27 episódios divididos em três temporadas, mas foi retirada do ar sem que o desfecho da história ocorresse.

continua depois da publicidade

Várias teorias surgiram em torno do seriado, inclusive cada um criando sua própria versão do que se tratava. Para quem se lembra bem, seis jovens foram transportados para um mundo paralelo com características medievais enquanto andavam de montanha-russa. Lá eles conhecem seres mitológicos e passam a ter um orientador: o Mestre dos Magos. Além do seu mestre eles ainda se encontram com o vilão da história: o Vingador.

Entre teorias que surgiram por falta do último episódio, muitos acreditam que o Mestre dos Magos apenas usava e manipulava os jovens, enquanto outros sugerem que ele e o Vingador são a mesma pessoa.

continua depois da publicidade

Desvendando o episódio final de “Caverna do Dragão”

A verdade é que um dos roteiristas, Michael Reaves, revelou qual seria o final, haja vista que o roteiro já estava pronto, mas não chegou a ser produzido. No Brasil, uma revista em quadrinhos com ilustração do cartunista Reinaldo Rocha, trouxe na íntegra o final preparado, que revela grandes segredos.

No último episódio de “Caverna do Dragão”, tudo começa com um encontro entre o Mestre dos Magos e o Vingador. Na conversa o vilão da história propõe ao mestre um desafio: caso os seis jovens encontrem a chave que abre os portais e a jogue em um abismo, sem a ajuda dele, seria permitido eles voltassem para casa.

Mas, se falhassem, seriam tomadas suas armas e eles morreriam. O Mestre dos Magos acaba concordando e os jovens se dividem entre os que concordam e os que não concordam.

continua depois da publicidade

Mesmo sozinhos, eles conseguem encontrar o sarcófago em que estava a chave, mas antes de jogá-la em um abismo eles resolvem abrir uma câmara em uma das paredes. Diversos raios são lançados abrindo portais para que as criaturas presas naquele mundo retornassem para casa.

Um destes raios acaba atingindo o Vingador, que volta a ser quem era antes e revela sua verdadeira identidade: filho do Mestre dos Magos. Logo após tudo voltar ao normal, o Mestre dos Magos oferece aos jovens a opção de voltar para casa ou continuar vivendo suas aventuras naquele mundo.