Confira todos os atores que já interpretaram o Coringa nos cinemas

O arqui-inimigo do Batman tem uma versão para cada filme, sendo a do ator Joaquin Phoenix a mais diferente de todas.

No início de março chegou aos cinemas brasileiros o filme The Batman. O novo longa do homem-morcego é escrito e dirigido por Matt Reeves, e é protagonizado pelo ator Robert Pattinson. Além disso, o elenco da nova super produção da Warner Bros e da DC Comics conta ainda com Zoe Gravitz, no papel da Mulher Gato, Paul Dano, no papel do vilão Charada e Colin Farrel, interpretando o vilão Pinguim.

continua depois da publicidade

Mas, e o Coringa, ele aparece nesse novo filme do Batman? A resposta é sim, a nova versão do famoso arqui-inimigo do homem morcego aparece no longa, mas somente nas cenas finais. A nova versão do vilão é interpretada pelo ator Barry Keoghan.

No entanto, se você achou que o Coringa aparece pouco no filme The Batman, preparamos uma lista com todos os atores que já interpretaram esse vilão nos cinemas para você matar a saudade do Palhaço do Crime. Confira.

continua depois da publicidade

Cesar Romero (“Batman: O Homem Morcego”, de 1966)

O ator Cesar Romero foi o primeiro a interpretar o Coringa nos cinemas. Antes, ele deu vida ao personagem na série do Batman nos anos 1960. Uma curiosidade é que Romero se recursou a raspar o bigode para interpretar o vilão, que precisou ser pintado de branco nas gravações.

Jack Nicholson (“Batman”, de 1989)

O ator Jack Nicholson interpretou o arqui-inimigo do Batman no longa dirigido pelo estrelado diretor Tim Burton. Alguns especialistas, inclusive, consideram a interpretação de Jack Nicholson como a melhor do cinema.

Heath Ledger (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008)

Um Coringa cruel e anarquista. Essa foi a pegada Heath Ledger. O ator australiano ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua atuação do vilão, mas morreu antes mesmo do filme estrear.

continua depois da publicidade

Jared Leto (“Esquadrão Suicida”, de 2016)

A versão de Jared Leto para o arqui-inimigo do Batman dividiu opiniões. Muitos gostaram do ar moderno, outros tantos preferiram o estilo mais clássico do vilão.

Joaquin Phoenix (“Coringa”, de 2019)

Pela primeira vez, Coringa ganhou o seu primeiro filme solo. A versão do ator Joaquin Phoenix é diferente de todas as outras que vimos até aqui, como um homem com problemas mentais, pobre, sozinho e na escala mais baixa da sociedade.

Nessa versão, o vilão acaba usando sua situação como um pretexto para cometer todo tipo de males que lhe passam pela cabeça.

continua depois da publicidade