5 ótimos dramas de época para acompanhar pela Netflix

Às vezes, nada melhor do que um dramalhão de época, não é mesmo? Confira nossas dicas a seguir.

Se você gosta de produções que mostram como eram as coisas em épocas mais antigas, então vai aproveitar as nossas dicas de filmes e séries disponíveis no catálogo da Netflix.

continua depois da publicidade

Escolhemos cada título com muito carinho, levando em conta a qualidade da trama e também as melhores caracterizações. Confira cinco dramas de época:

Alias Grace (minissérie)

Esta série canadense é um grande sucesso de público e não é para menos. Inspirada no livro homônimo, de Margaret Atwood, a trama trabalha com temas complexos, como violência doméstica, machismo e abusos.

continua depois da publicidade

Ambientada no século 19, a história fala sobre uma assassina que, avaliada por um psiquiatra, ainda não sabe se será, ou não, considerada insana e perdoada pela sociedade.

Downton Abbey (filme)

O longa foi produzido para dar uma continuidade à série, que relata os dramas aristocráticos da família Crawley e seus serviçais. Se já viu a série, não deixe de conferir o filme também.

As Telefonistas (série)

Com seis temporadas, essa série espanhola se passa em Madri, entre os anos de 1920 e 1930, e conta a história de diversas mulheres que trabalhavam como telefonistas. Se gosta de um bom drama com momentos de romance, é a obra certa.

continua depois da publicidade

Versailles (série)

Essa grandiosa produção mostra de perto a vida do peculiar Luís XIV, que aumenta a construção do palácio em meio a situações de disputas de poder. As cenas são muito bem criadas e várias delas foram inspiradas em histórias verdadeiras.

O Despertar de Uma Paixão (filme)

Esse filme de época tem Naomi Watts e Edward Norton no elenco. A trama fala sobre como um casamento realizado sem amor era visto nos anos de 1920, tudo isso em meio a uma epidemia de cólera.

E aí, gostou das nossas dicas? Quais obras de época você colocaria nesta lista?

continua depois da publicidade