Cantores mais premiados da história; confira ranking com o top 5 atual

A seguir, veja quem são os artistas que acumulam centenas de prêmios — sim, centenas.

Uma das coisas bacanas de ter cantores favoritos é poder acompanhar as premiações que acontecem no mundo da música. Alguns desses eventos acabam sendo marcantes pelo número de prêmios que determinado cantor ou cantora ganha em apenas uma noite, como foi o caso da Adele, que já bateu alguns recordes de premiação no Grammy.

continua depois da publicidade

Ainda assim, a britânica responsável por sucessos como “Someone Like You” não está entre as pessoas mais premiadas na história da música. Veja, a seguir, quem ocupa os primeiros cinco lugares nesse ranking:

Michael Jackson

O Rei do Pop tem essa alcunha e não é à toa. Além de ter produzido “Thriller”, o disco mais vendido de todo o mundo, Michael Jackson recebeu mais de mil prêmios ao longo de sua incrível carreira.

continua depois da publicidade

Whitney Houston

A cantora da famosa “I will always love you” foi outra grande vencedora de prêmios musicais. Até o dia da sua morte, em fevereiro de 2012, Whitney Houston tinha recebido 451 prêmios.

Britney Spears

Com uma carreira marcada por polêmicas, escândalos e uma quantidade enorme de hits de sucesso, Britney Spears recebeu mais de 351 prêmios nos últimos anos.

Madonna

É claro que a cantora de “Vogue” e “Like a Virgin” não ficaria de fora desse ranking, não é mesmo? A Rainha do Pop já recebeu 275 prêmios da música em seus mais de 30 anos de carreira.

continua depois da publicidade

Mariah Carey

A cantora e atriz Mariah Carey é dona de uma voz inigualável e de muito carisma nos palcos. Ao longo de sua carreira, ela já recebeu 251 prêmios por seu trabalho.

E aí, você já sabia desses campeões de premiações? Qual cantor ou cantora você acha que merecia ter seu trabalho reconhecido mundialmente também?