5 séries curtinhas da Netflix para maratonar sem medo (vale a pena)

Quer ver uma série boa, mas sem ficar muito tempo maratonando? Então confira as nossas dicas a seguir.

Nem sempre sobra tempo para maratonar aquela série que fisgou a sua atenção, mas se você gosta de devorar episódios em sequência, confira as dicas de séries curtinhas que estão na Netflix e não vão fazer você ficar tempo demais em frente à TV:

continua depois da publicidade

Boneca Russa

Essa é uma daquelas séries que exige bastante atenção do espectador, pois a história principal é narrada várias vezes, de formas diferentes, a cada capítulo. A trama mostra como uma mulher que morre no dia do próprio aniversário acaba presa em uma realidade paralela que a faz reviver esse momento várias vezes.

A segunda temporada estreia no próximo dia 20.

continua depois da publicidade

O Gambito da Rainha

Aclamada pela crítica, essa série mostra como uma jovem enxadrista construiu sua carreira, repleta de altos e baixos. Os episódios são um convite para refletirmos sobre diversas questões sociais, como machismo em alguns ambientes, vícios, relações entre pais e filhos e muito mais.

Spin Out

Essa série estrelada por Kaya Scodelario revela os bastidores da patinação artística e traça um paralelo importante entre essas profissões que exigem altas performances e saúde mental. A trama mostra como uma patinadora de sucesso precisa repensar sua carreira depois de sofrer um acidente.

A Vida e a História de Madam C. J. Walker

Essa série emocionante mostra como foi a vida da primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos, Sarah Breedlove. Em uma trajetória emocionante e cheia de reviravoltas, o espectador consegue entender muito sobre racismo, capitalismo e a potência da mulher negra.

continua depois da publicidade

Crashing

Phoebe Waller-Bridge, que ficou famosa por produzir e estrelar “Fleabag”, é a estrela de “Crashing”, série que mostra como Lulu e mais um grupo de jovens diferenciados resolvem viver em um hospital abandonado.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só escolher qual série assistir e caprichar na pipoca.