Nirvana: 5 fatos incríveis sobre a banda que passaram despercebidos

Fã da banda de Kurt Cobain? Então veja algumas curiosidades sobre o grupo a seguir.

Se você viveu sua infância nos anos de 1990, sabe muito bem que o sonho de consumo dos jovens da época era uma camisa xadrez e, claro, algum CD do Nirvana.

continua depois da publicidade

A banda formada por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl se tornou uma febre mundial e representou o movimento grunge muito bem durante o tempo em que esteve em atividade.

A seguir, conheça alguns fatos interessantes e pouco difundidos sobre o Nirvana:

continua depois da publicidade

Smells Like Teen Spirit

A música famosa da banda foi considerada uma das 20 melhores da história. Kurt Cobain chegou a falar sobre a sua inspiração para o grande sucesso: um desodorante chamado Teen Spirit, que era muito famoso nos EUA.

Certa vez, depois de uma briga com uma amiga, a moça escreveu na parede “Kurt smells like teen spirit” (algo como “Kurt cheira a espírito juvenil”, em uma tradução livre).

Kurt não quis abrir um show do Guns n’ Roses

O vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, recusou um convite para tocar na abertura da banda. Segundo ele, os integrantes do Guns n’ Roses não eram talentosos o suficiente. Eita.

continua depois da publicidade

Expulsos da própria festa

Durante um evento feito para comemorar o lançamento do disco “Nevermind”, os integrantes do Nirvana se empolgaram com a festa e deram início a uma guerra de comida. Como resultado, acabaram expulsos do próprio evento.

De qualquer forma, o álbum foi um sucesso e vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Clipe de Smells Like Teen Spirit

A banda não tinha dinheiro para contratar atores para a gravação do clipe, por isso o diretor das filmagens teve a ideia de convocar os fãs do Nirvana para participarem.

continua depois da publicidade

Deu muito certo: mais de 300 pessoas compareceram às gravações do clipe e não ganharam nada por isso.

Fim do Nirvana

Kurt Cobain morreu no dia 5 de abril de 1994, quando tinha apenas 27 anos de idade. A banda acabou, a partir de então, mas os músicos Dave Grohl (que hoje é baterista do Foo Fighters) e Krist Novoselic continuaram suas carreiras.

Kurt era casado com a cantora Courtney Love, com quem teve uma filha, Frances Bean Cobain, que hoje é artista visual.

continua depois da publicidade

E aí, você já conhecia essas histórias sobre a banda? Qual é o seu sucesso favorito?