Dia do Orgulho Nerd: 5 filmes de ficção científica que estão na Netflix

Prepare a sua toalha e comemore o “orgulho nerd” com produções super estreladas.

Hoje, dia 25 de maio, é uma data importante para os nerds, já que é comemorado o Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. Mas, o que a toalha tem a ver com isso? Te explicamos.

continua depois da publicidade

Na celebração do “orgulho nerd” se comemora dois grandes ícones da cultura nerd: “Star Wars” e Douglas Adams, escritor do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

O livro se tornou um grande símbolo para os nerds e, em 2001, duas semanas após o falecimento de Adams – que ocorreu em 11 de maio -, os fãs resolveram lhe presta uma homenagem. O livro narra as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect, que escapam da destruição da Terra pegando carona em uma nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T.

continua depois da publicidade

Assim, para celebrar o criador da “trilogia de cinco livros”, o dia 25 de maio ficou conhecido como o “Dia da Toalha”, fazendo referência a um dos objetos mais importantes na história escrita por Adams.

Segundo “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, a toalha é bastante útil para um “mochileiro interestelar”, porque serve para dar apoio psicológico, ser usada em lutas, proteger contra substâncias tóxicas, entre outras utilidades. Por esse motivo, é comum ver nerds preparados para enfrentar problemas mundanos com o uso de toalhas.

Agora que você já sabe sobre relação que há entre a toalha e o Dia do Orgulho Nerd, confira, abaixo, 5 filmes de ficção científica, que estão na Netflix, para celebrar esse dia.

continua depois da publicidade

1. Star Trek

Uma tripulação de novatos está a bordo da USS Enterprise, a nave mais sofisticada já construída, para uma viagem inaugural. No entanto, a viagem é atrapalhada por Nero, um comandante cuja vingança ameaça toda a humanidade.

Para que os humanos sobrevivam, James Kirk, um jovem oficial rebelde, e Spock, um Vulcan completamente lógico, devem superar a rivalidade que há entre eles e encontra uma forma de derrotar Nero antes que seja tarde demais.

2. Passageiros

Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço, em virtude de um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence), começam a estreitar o seu relacionamento.

continua depois da publicidade

Porém, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um grande perigo e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas que continuam a dormir em um sono profundo.

3. Elysium

O ano é de 2154 e os mais ricos vivem na situação espacial Elysium enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem, chamado Matt (Matt Damon), assume a missão de tentar trazer igualdade aos mundos polarizados.

Além de Matt Damon, o elenco ainda com Jodie Foster e os brasileiros Alice Braga e Wagner Moura.

continua depois da publicidade

4. No Limite do Amanhã

Em uma guerra contra alienígenas, William Cage (Tom Cruise) descobre que tem a habilidade de voltar no tempo, ficando preso em um eterno ciclo. Ele treina para saber usar essa habilidade, derrotar os invasores e colocar um fim na guerra.

5. Não Olhe Para Cima

O longa acompanha dois astrônomos que descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá a Terra. Com a descoberta, eles tentam alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

O filme conta com um elenco super estrelado, como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett e Jennifer Lawrence.