Anitta entra para o Guinness World Records em 2022; confira o motivo

A cantora brasileira Anitta foi a primeira artista latina solo a alcançar top 1 global do Spotify.

A cantora brasileira Anitta se destaca mais uma vez. Nesta terça-feira, 12 de julho de 2022, ela entrou para a coleção de recordes mundiais do Guinness por atingir o top 1 global do Spotify com a música “Envolver”, no dia 24 de março deste ano.

continua depois da publicidade

Importante lembrar que a cantora é a primeira artista latina solo a alcançar o resultado. Após acumular 6,39 milhões de streams na plataforma, o sucesso “Envolver” permaneceu por dois dias no topo 1 do ranking da maior plataforma de streaming musical do mundo.

Anitta entra para o Guinness World Records

Cantada em espanhol, o sucesso da brasileira “Envolver” viralizou nas redes sociais, após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão.

continua depois da publicidade

Dos 6,3 milhões de plays da parada diária na plataforma do dia 25 de março, 4,1 milhões foram no Brasil. Esse número nunca foi registrado para uma mesma música, no mesmo dia na plataforma, no país.

A faixa superou, em audiência, nomes como o do canadense Justin Bieber e o da britânica Adele. Antes de conseguir o primeiro lugar, Anitta havia chegado ao 18º lugar na plataforma Spotify com a música “Vai, Malandra”, do ano de 2017.

A artista comemorou o recorde nas redes sociais, e colocou em seu Twitter “Ainda tentando processar o fato de que estou no Guinness Book”, nesta terça-feira (12/07). O Guinness World Records é publicado de forma anual, reunindo uma coleção de recordes reconhecidos mundo afora.

continua depois da publicidade

Carreira internacional

Larissa de Macedo Machado, conhecida como Anitta, atingiu neste o top 1 mundial das paradas do Spotify. Uma mudança em seu estilo foi primordial para alcançar outros públicos.

Pensando em uma carreira internacional, a cantora passou a cantar em idiomas que o mundo inteiro compreenderia. A partir daí, voou como um foguete, em plena propulsão, fazendo parcerias com cantores de todo o mundo.

Hoje, Anitta é uma das cantoras mais importantes do país, sendo reconhecida internacionalmente.

continua depois da publicidade