5 filmes da Netflix que restauram a fé na humanidade; veja a lista completa

Está precisando de um filminho bom para deixar o coração aquecido? Então confira as nossas dicas.

Já reparou como alguns filmes têm a capacidade de nos deixar com uma sensação boa, como a de quem se lembra de que ainda há motivos para ter fé na humanidade?

continua depois da publicidade

Pensando nesse tipo de produção, selecionamos alguns títulos disponíveis no catálogo da Netflix e, desde já, avisamos: talvez seja bom deixar uma caixa de lencinhos de papel por perto, hein! Confira as dicas abaixo:

Extraordinário

Um dos títulos adicionados recentemente ao catálogo da Netflix é, com certeza, um dos filmes mais emocionantes e impactantes que você vai ver.

continua depois da publicidade

A trama nos coloca dentro da rotina de um menino que, por sofrer muito bullying na escola devido à sua aparência, acabou sendo educado em casa por muitos anos. Agora, ele precisa ser forte para se enturmar em uma nova tentativa de voltar ao ambiente escolar.

À Procura da Felicidade

O ator Will Smith dá vida a Chris, um homem que precisa criar o filho sozinho e em meio a uma grande crise financeira. Apesar de ser uma pessoa capacitada, não consegue emprego remunerado e, por isso, é despejado do apartamento onde vive.

Com o filho, passa por vários abrigos e situações desoladoras, mas sempre lutando para não perder a esperança em dias melhores.

continua depois da publicidade

Patch Adams: O Amor é Contagioso

Um dos grandes papéis do ator Robin Williams, Patch Adams é um homem que vê o mundo de uma maneira diferente e, apesar de viver seus grandes dilemas internos, encontra meios poéticos de ajudar pessoas doentes.

Milagres do Paraíso

Quando Christy e Kevin, pais de três meninas lindas e felizes, descobrem que uma das filhas tem um problema sério de saúde, a fé da família fica abalada.

À procura de tratamentos, Christy se afasta de sua fé religiosa, mas, com o passar do tempo, descobre uma maneira diferente de enxergar a vida e os milagres divinos.

continua depois da publicidade

Irmã Dulce

O filme é uma bela homenagem à vida da famosa irmã, que ficou conhecida como “anjo bom da Bahia”. A produção mostra como a religiosa precisou enfrentar muitos desafios, inclusive relacionados à própria saúde, para ajudar aquelas pessoas que mais precisavam de um olhar de compaixão e afeto.

O longa brasileiro conta com nomes como Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires e Gracindo Júnior.