5 filmes da Netflix para quem ama incríveis histórias de superação

São filmes que nos emocionam e servem de inspiração para nossa vida.

Os filmes sobre histórias de superação têm o poder de nos emocionar com suas cenas tocantes e fortes. Eles são também fontes de inspiração para nossa vida, uma vez que mostram como seus personagens conseguem atravessar as suas privações, dificuldades e sofrimento.

continua depois da publicidade

Se você ama as incríveis histórias de superação, confira, a seguir, a lista com 5 filmes da Netflix que são fontes de inspiração.

1. Extraordinário

Baseado no livro homônimo, de R.J. Plácido, o filme “Extraordinário” acompanha a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma síndrome genética cuja severa é uma deformidade facial.

continua depois da publicidade

Essa deformidade o fez passar por diversas cirurgias plásticas. Quando completa 10 anos de idade, Auggie começa a frequentar uma escola regular pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa enfrentar sua nova realidade.

Além de Jacob Tremblau, o elenco do filme ainda conta Julia Roberts e Owen Wilson.

2. O Solista

O longa narra a história de Steve Lopez (Robert Downey Jr.), um famoso jornalista do Los Angeles Times. Quando à procura de uma história incomum, Steve encontra nas ruas de Los Angeles, Nathaniel Anthony Jr. (Jamie Foxx).

continua depois da publicidade

Nathaniel é um ex-aluno da Julliard, uma das mais respeitadas escolas de músicas dos Estados Unidos. No entanto, em um determinado momento de sua vida, ele começa a morar nas ruas de Los Angeles, como um mendigo.

Steve então se interessa por essa história intrigante.

3. O Sentido da Vida

Ali Spencer (Andrea Figliomeni) é a garota mais popular da escola. Em um determinado momento, ela sofre um acidente de carro quase fatal. Como sequela, ela perde a memória. Ao tentar recuperá-la, ela vai descobrir quem realmente é.

continua depois da publicidade

4. Whiplash: Em Busca da Perfeição

O longa acompanha Andrew Neiman (Miles Teller) em busca do sonho de ser o melhor baterista de sua geração. Nessa busca, ele chama a atenção do mestre do jazz Terence Fletcher (J.K. Simmons), que ao treiná-lo, ultrapassa os limites e transforma o sonho de Andrew em uma obsessão.

Com isso, o jovem físico tem sua saúde física e mental colocada em risco.

5. O Jogo de uma Vida

O filme “O Jogo de uma Vida” narra a história sobre a trajetória do treinador de futebol americano, Bob Ladouceur, que assumiu o desconhecido De La Salle High School Spartans. Ao assumir o time, Bob fez a equipe conquistar 151 vitórias.

continua depois da publicidade

No entanto, no meio de uma temporada de jogos, acontece uma tragédia. Com isso, Bob terá que redescobrir o verdadeiro sentido da vida.