Governador anuncia construção de hospital na Bahia; unidade deverá ser o maior centro ortopédico do país

A construção de hospital na Bahia foi anunciada por meio das redes sociais do governador Rui Costa. Confira os detalhes sobre a nova unidade de ortopedia!

Nesta sexta-feira (16/10), o governador Rui Costa assinou um decreto para a desapropriação da região localizada na antiga BR-Distribuidora. A assinatura teve o objetivo de legitimar a construção de hospital na Bahia, especificamente no bairro de Stiep em Salvador.

continua depois da publicidade

De acordo com anúncio realizado pelas suas redes sociais, Rui informou que a unidade será destinada para a área de ortopedia. O hospital ortopédico da Bahia contará com:

  • 200 leitos, incluindo 20 para UTI adulto e dez ao UTI pediátrico;
  • 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias sobre o Brasil e o mundo!

continua depois da publicidade

Construção de hospital na Bahia para atendimentos ortopédicos

A expectativa é de que o hospital seja inaugurado até o final de 2021, tornando-se o maior centro ortopédico do país. Essa nova unidade deverá substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com estrutura física e equipamentos mais modernos.

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.

Durante o anúncio do novo hospital para a capital baiana, o governador estava acompanhado pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e pelo diretor do Hospital Manoel Victorino, Daniel Alencar. Rui Costa destacou que a unidade vai acabar com as filas de espera para cirurgias ortopédicas na rede de saúde da Bahia.

continua depois da publicidade

Além do mais, o Hospital Ortopédico da Bahia também atuará nas áreas de pesquisa e ensino para a formação de novos profissionais especializados. O decreto de desapropriação da região localizada na antiga BR-Distribuidora será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (17/10).