Tudo Bahia
Portal de Notícias

Governador anuncia construção de hospital na Bahia; unidade deverá ser o maior centro ortopédico do país

A construção de hospital na Bahia foi anunciada por meio das redes sociais do governador Rui Costa. Confira os detalhes sobre a nova unidade de ortopedia!

Nesta sexta-feira (16/10), o governador Rui Costa assinou um decreto para a desapropriação da região localizada na antiga BR-Distribuidora. A assinatura teve o objetivo de legitimar a construção de hospital na Bahia, especificamente no bairro de Stiep em Salvador.

De acordo com anúncio realizado pelas suas redes sociais, Rui informou que a unidade será destinada para a área de ortopedia. O hospital ortopédico da Bahia contará com:

  • 200 leitos, incluindo 20 para UTI adulto e dez ao UTI pediátrico;
  • 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias sobre o Brasil e o mundo!

Construção de hospital na Bahia para atendimentos ortopédicos

A expectativa é de que o hospital seja inaugurado até o final de 2021, tornando-se o maior centro ortopédico do país. Essa nova unidade deverá substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com estrutura física e equipamentos mais modernos.

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.

Durante o anúncio do novo hospital para a capital baiana, o governador estava acompanhado pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e pelo diretor do Hospital Manoel Victorino, Daniel Alencar. Rui Costa destacou que a unidade vai acabar com as filas de espera para cirurgias ortopédicas na rede de saúde da Bahia.

Além do mais, o Hospital Ortopédico da Bahia também atuará nas áreas de pesquisa e ensino para a formação de novos profissionais especializados. O decreto de desapropriação da região localizada na antiga BR-Distribuidora será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (17/10).

LEIA TAMBÉM

Hospital do Câncer em Caetité: entrega será em novembro, diz governador

Nesta quarta-feira (21/10), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o Hospital do Câncer em Caetité será entregue à população em novembro de 2020. A declaração foi feita por meio das redes sociais, durante uma live realizada pelo…

Vale-alimentação estudantil na Bahia: governador anuncia pagamento da quarta parcela

A previsão é de que o vale-alimentação estudantil na Bahia já esteja depositado no dia 26 de outubro de 2020. Saiba os detalhes!

Salvador: exames de mamografia estão disponíveis até novembro

Mais de 3,5 mil mamografias foram realizadas na capital baiana (Salvador) no mês de outubro, de um total de 10 mil disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As mulheres de 40 a 69 anos, residentes em Salvador, podem…

Johnny’s Pizza ganha novos recheios do Rock Rolo

A Johnny’s Pizza acaba de lançar mais novidades de dar água na boca. O Rock Rolo de KitKat - aquela deliciosa combinação de wafer com chocolate ao leite -, lançado neste mês em celebração ao Dia das Crianças, foi sucesso de vendas e…

Shopping Bela Vista retorna com suas operações de lazer

A partir desta segunda (19), o Shopping Bela Vista retornará com suas operações de lazer e eventos sociais, proporcionando mais diversão e entretenimento para seus clientes. Assim, serão reabertos a Arena Bela Vista, o Kart Bela Vista, o…

Motoristas com CNH vencida na Bahia podem dirigir sem risco de punições

Segundo o Governo da Bahia, motoristas com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro de 2020 podem continuar dirigindo sem o risco de levar multas de trânsito ou terem o veículo removido.Isso é o que consta nas regras…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais