Tudo Bahia
Portal de Notícias

Motoristas com CNH vencida na Bahia podem dirigir sem risco de punições

Mesmo podendo dirigir com CNH vencida na Bahia, 40% dos serviços do DETRAN-BA são para renovação da carteira de motorista. Saiba mais AQUI!

Segundo o Governo da Bahia, motoristas com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro de 2020 podem continuar dirigindo sem o risco de levar multas de trânsito ou terem o veículo removido.

Isso é o que consta nas regras de flexibilização da validade da carteira de acordo com a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As medidas foram tomadas para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19.

Apesar de a nova regra permitir que os condutores andem com as carteiras de motorista vencidas, o serviço para renovação do documento é o mais buscado o DETRAN-BA, representando 40% do total das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação, justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, diz o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Fonte Ascom/Detran-BA
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais