Tudo Bahia
Portal de Notícias

Motoristas com CNH vencida na Bahia podem dirigir sem risco de punições

Mesmo podendo dirigir com CNH vencida na Bahia, 40% dos serviços do DETRAN-BA são para renovação da carteira de motorista. Saiba mais AQUI!

continua depois da publicidade

Segundo o Governo da Bahia, motoristas com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro de 2020 podem continuar dirigindo sem o risco de levar multas de trânsito ou terem o veículo removido.

Isso é o que consta nas regras de flexibilização da validade da carteira de acordo com a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As medidas foram tomadas para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19.

Apesar de a nova regra permitir que os condutores andem com as carteiras de motorista vencidas, o serviço para renovação do documento é o mais buscado o DETRAN-BA, representando 40% do total das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação, justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, diz o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Fonte Ascom/Detran-BA
LEIA TAMBÉM

Fazcultura 2020: última semana para envio de propostas

Propostas culturais estão sendo recebidas pelo Governo do Estado da Bahia, que poderão ser financiadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura 2020). As inscrições estarão abertas até o dia…

Nova unidade do SAC Pituaçu começa a fazer atendimentos em 25/11

Uma nova unidade do SAC começará a atender a população de Salvador no dia 25 de novembro. Estamos falando do SAC Pituaçu, localizado no Terminal de Integração. Com capacidade para atender diariamente 1.300 cidadãos, o…

Hospital Regional de Juazeiro será duplicado, afirma Governo

O Governo do Estado da Bahia anunciou hoje, 23 de novembro, que o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) será duplicado. A instituição fica no norte do estado e terá mais 144 novos leitos após a nova construção. Segundo…

Festival Virada Salvador 2021 será transmitido pela televisão aberta

Na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, o prefeito da capital baiana ACM Neto fez o anúncio dos detalhes do Festival Virada Salvador 2021. A tradicional festa este ano não contará com público no local, mas será…

Programa de trainee para negros é lançado pelo Bahia

O Esporte Clube Bahia lançou um programa de trainee para negros, que está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro de 2020. Em comemoração ao mês da Consciência Negra - comemorada na última sexta-feira - o nome…

Museu de Arte da Bahia lança seu acervo digitalmente

A partir de hoje, 20 de novembro de 2020, o Museu de Arte da Bahia (MAB) está com acervo digital disponível no Google Arts & Culture. Com isso, o museu se torna o primeiro no estado a ter seu acervo na plataforma da…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais