Shows e eventos com público estão proibidos na Bahia

De acordo com uma publicação oficial do governo estadual, Shows e eventos com público estão proibidos na Bahia. O crescimento dos casos de coronavírus no estado fez com que fossem necessárias as novas medidas. O decreto é válido até o dia 17 de dezembro e pode ser prorrogado. continua depois da publicidade Segundo dados da […]

De acordo com uma publicação oficial do governo estadual, Shows e eventos com público estão proibidos na Bahia. O crescimento dos casos de coronavírus no estado fez com que fossem necessárias as novas medidas. O decreto é válido até o dia 17 de dezembro e pode ser prorrogado.

continua depois da publicidade

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a Bahia tem registrado um grande aumento de número de casos de COVID-19. Nos dez primeiros dias de novembro a alta foi de 91,75%. Nas últimas 24 horas foram registradas 3.268 novas infecções com o vírus. Desde o começo da pandemia, o estado registrou 412 mil casos e 8.366 mortes.

A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 04 de dezembro de 2020 e integra o decreto nº 19.586. Conforme o ato, a validade começa a partir da divulgação, ou seja, nesta sexta-feira.

continua depois da publicidade

Outras medidas a serem tomadas

Além de ter aprovado o decreto, o governador da Bahia, Rui Costa, irá pedir que haja um monitoramento das redes sociais para evitar eventos clandestinos. O pedido foi feito à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)

“Passei hoje para o secretário de Saúde e vou pedir agora para o secretário de Segurança que faça o monitoramento das redes sociais para qualquer bar, qualquer barraca, qualquer estabelecimento comercial que esteja chamando para festa, nos meses de dezembro e janeiro”, disse o governador.

Além disso, ele explicou que a ideia é que haja uma atuação preventiva. “Que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público”, comentou.

continua depois da publicidade

Decreto que suspende aulas

O governo já havia publicado anteriormente um decreto suspendendo aulas presenciais em todo o estado e restringindo atividades com público superior a 200 pessoas. O governador explicou que as atividades de até 200 pessoas não incluem festas e shows como réveillon.