Praia do Farol da Barra: Prefeitura instala portais de acesso para evitar aglomerações

Nesta sexta-feira (11/12), a Prefeitura da Bahia vai instalar dois portais de acesso na praia do Farol da Barra, em Salvador. A obra vai ser executada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) com a intenção de monitorar o fluxo de banhistas e evitar aglomerações na região, que é uma das mais visitadas pelos soteropolitanos e […]

Nesta sexta-feira (11/12), a Prefeitura da Bahia vai instalar dois portais de acesso na praia do Farol da Barra, em Salvador. A obra vai ser executada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) com a intenção de monitorar o fluxo de banhistas e evitar aglomerações na região, que é uma das mais visitadas pelos soteropolitanos e turistas. O monitoramento será de responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM).

continua depois da publicidade

Os portais de acesso serão posicionados da seguinte maneira: um ao lado esquerdo do farol e outro vai ser colocado perto do restaurante Barravento, no sentido Ondina. Os outros dois acessos a praia do Farol da Barra que estão nesse trecho da orla serão interditados.

Equipes da GCM vão realizar o monitorando das passagens dos visitantes, de forma parecida a que está sendo feita na praia do Porto da Barra. Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, “as pessoas deverão cumprir os protocolos sanitários para evitar a contaminação da COVID-19”.

continua depois da publicidade

“Não será permitido passar pelos portais com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. Também iremos cobrar que todos estejam usando máscara e recomendaremos que se obedeça a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa na faixa de areia”, disse Maurício Lima.

No dia 31 de dezembro, o calçadão e a orla do Farol da Barra serão interditados para prevenir que aconteçam aglomerações na virada de ano. A prefeitura do estado não deu detalhes sobre o prazo para que os portais sejam retirados.

Acesso as praias

Atendendo as regras e protocolos de segurança contra a COVID-19 em Salvador, além da praia do Farol da Barra, outras orlas da cidade continuam abertas à visitação, sem restrições de horário, de segunda a sábado. Com exceção das praias de: São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que só podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses locais continua proibido aos domingos e feriados.

continua depois da publicidade