Tudo Bahia
Portal de Notícias

Agenda de intervalo entre as vacinas não muda na Bahia

Haverá a mesma agenda para o prazo entre a primeira e segunda dose das vacinas na Bahia. Confira detalhes sobre o assunto.

Na última quarta-feira (14/07), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS), se reuniu e deliberou por manter o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra COVID-19. Haverá, então, a mesma agenda para o prazo entre a primeira e segunda dose das vacinas na Bahia.

Deste modo, as vacinas na Bahia (Oxford/AztraZeneca/Fiocruz e da Pfizer) vão continuar com um intervalo recomendado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação de 12 dias. A Coronavac conta com um prazo maior, estendendo-se por 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Atualização dos casos de COVID-19 na Bahia

Nesta quarta-feira (14), de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, já contabiliza 1.164.162 casos registrados, mortes já somam 24.974, casos ativos são 10.834, recuperados 1.128.354. Nas últimas 24h, foram registrados 2.230 novos infectados pelo novo coronavírus e 64 mortes.

A média móvel de casos de quarta registrou aumento de 22%. Já a média móvel de mortes é considerada em estabilidade após apresentar queda de 11%. A taxa de internação em leitos de UTI considerando todo o estado ficou em 62%, mantendo, portanto, a estabilidade. Mas na capital, Salvador, houve aumento de 2% nas últimas 24h de 49% para 51%.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais