Tudo Bahia
Portal de Notícias

Saiba como ajudar cidades baianas que foram atingidas pela chuva

As prefeituras das cidades mais atingidas, como Itabuna, Mutuípe, Itambé e Jequié, estão promovendo formas de arrecadação de alimentos e demais donativos.

A situação no estado da Bahia está complicada devido às chuvas já causaram prejuízos e deixaram milhares de baianos desabrigados e desalojados. Mesmo com os subsídios dos governos estadual e federal, ainda custa muito para ajudar todas as famílias que se encontram desabrigadas. Com isso, estados e ONGs diversas estão acompanhando a situação dos baianos, sobretudo, da região Sul do estado, e estão colaborando.

As prefeituras das cidades mais atingidas, como Itabuna, Mutuípe, Itambé e Jequié, estão promovendo formas de arrecadação de alimentos e demais donativos para atender a população. A prefeitura de Itabuna disponibilizou, inclusive, conta bancária para depósitos de ajuda.

Todo valor arrecadado será destinado para as famílias desabrigadas no estado. Para ter acesso a conta e enviar sua ajuda, basta acessar o site da prefeitura de Itabuna. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM BA) também está promovendo a arrecadação de alimentos. As doações podem ser realizadas em qualquer quartel dos bombeiros no estado.

Em Mutuípe, o número de desabrigados foi ainda maior e, por isso, a prefeitura está buscando, além de alimentos, ajuda para aquisição de colchões e roupas. As doações podem ser enviadas diretamente para a escola Lídio Santos.

Não diferente de Mutuípe, a cidade de Jequié, uma das primeiras a serem atingidas pelas chuvas, está fazendo arrecadação de alimentos, roupas, colchões e todo e qualquer utensílio doméstico para atender as famílias. A cidade tem um dos maiores índices de desabrigados no estado.

As doações estão sendo arrecadadas na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube. A Ordem dos Advogados do Brasil, assim como outras instituições, está promovendo a arrecadação de donativos para os desabrigados.

Está sendo arrecadado alimentos não perecíveis, colchões, água mineral, produtos de higiene e limpeza, entre muitos outros. As doações podem ser entregues na sede do órgão na Bahia. Todas as doações serão divididas para as cidades mais atingidas pelas chuvas.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais