NOVO desafio: consegue encontrar a palavra “Bahia” em 15 segundos?

Teste a sua agilidade mental e tente encontrar a palavra rapidamente! Será que você consegue?

De tempos em tempos, é sempre interessante fazer uma pausa na correria do dia a dia e distrair a mente com assuntos que não tenham nada a ver com o trabalho, com os estudos ou com os afazeres domésticos.

continua depois da publicidade

Há algum tempo, publicamos aqui no Tudo Bahia um desafio divertido, que instigava nossos leitores a encontrarem várias letras “S” em meio a uma sequência enorme de números “5”.

Falamos recentemente também sobre os desafios matemáticos mais difíceis de todos os tempos. Só para você ter ideia, existe uma seleção anual, promovida pelo Instituto Clay Mathematics, feita para ver se há pessoas capazes de chegar aos resultados para essas equações monstruosas.

continua depois da publicidade

A dificuldade é tanta que, até agora, existem desafios em aberto — e olha que os espertões que tenham a capacidade de resolvê-los podem levar um prêmio de US$ 1 milhão para casa! Já pensou?

Você demora quanto tempo para encontrar a palavra Bahia?

Hoje, para colaborar com o seu momento diário de distração, trouxemos um desafio um pouco mais simples: encontrar a palavra “Bahia” em meio a uma sequência enorme de letras.

A ideia é ver se nossos leitores conseguem completar a tarefa em pouco tempo: em menos de 15 segundos! E aí, bora tentar? Veja a imagem abaixo e se concentre:

continua depois da publicidade

desafio bahia

Não achou? Então veja a resposta

Se você tentou, mas não conseguiu, tudo bem: acontece nas melhores famílias. A resposta pode ser conferida logo a seguir. Depois de encontrá-la, vai parecer óbvio, mas é normal que nosso cérebro faça confusão quando estamos olhando esse tipo de imagem.

desafio bahia resultado

E se você gosta de quebrar a cabeça, confira também o desafio de raciocínio lógico que publicamos recentemente. Está imperdível!