TV Escola exibirá 200 horas de programação inédita

Foi anunciado que a TV Escola terá, a partir desta segunda-feira (27), 200 horas de programação inédita. Dentro delas, foi confirmado que haverá vídeos e documentários nunca antes exibidos. Ao todo, existe a estimativa de que o canal transmitirá mais de mil horas de conteúdo educativo. continua depois da publicidade O principal motivo dessa mudança […]

Foi anunciado que a TV Escola terá, a partir desta segunda-feira (27), 200 horas de programação inédita. Dentro delas, foi confirmado que haverá vídeos e documentários nunca antes exibidos. Ao todo, existe a estimativa de que o canal transmitirá mais de mil horas de conteúdo educativo.

continua depois da publicidade

O principal motivo dessa mudança de programação é a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). Por conta da doença, as aulas no Brasil foram suspensas, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais.

Cerca de 50 milhões de crianças e adolescentes estão em casa por causa da quarentena. Algumas escolas conseguiram organizar modalidades de ensino à distância. Porém, outras não possuem recursos para lecionar via internet. Acredita-se que milhões de estudantes pararam de estudar ou estão com uma rotina desorganizada.

continua depois da publicidade

Sendo assim, a ideia do canal seria colaborar no aprendizado de estudantes do ensino fundamental e médio. Inclusive, alguns conteúdos possuirão um segmento visando à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também haverá conteúdo no auxílio de formação de professores e educadores.

O sinal da TV Escola pode ser sintonizado por meio de uma antena parabólica ou em TV’s por assinatura. Especificamente, na cidade de Brasília, a programação pode ser assistida no canal 2.3. O canal também está disponível na internet, no site da TV Escola.

Colaboração de outros professores

A TV Escola está abrindo o canal para a colaboração de professores das redes de ensino privado. O intuito é aumentar a quantidade de programação nova e colaborar no ensino da melhor maneira possível.

continua depois da publicidade

Para participar, basta que o professor interessado envie uma videoaula que acredite ser relevante para o ensino de crianças ou adolescentes. O envio deverá ser feito via e-mail para [email protected].

Entretanto, o conteúdo não irá automaticamente ao ar. Especialistas em educação irão assistir o material para averiguar se ele possui a qualidade necessária para ser transmitido ao longo da programação.