Temporários do INSS começam os trabalhos na próxima segunda, dia 08

No total, 587 profissionais temporários do INSS devem iniciar suas atividades profissionais a partir da próxima segunda (08/06). Eles vão atuar especificamente na análise dos pedidos feitos pelos segurados. continua depois da publicidade Por enquanto, devido à pandemia, os temporários do INSS só realizarão seus serviços internamente. Isso porque as agências continuam fechadas até o […]

No total, 587 profissionais temporários do INSS devem iniciar suas atividades profissionais a partir da próxima segunda (08/06). Eles vão atuar especificamente na análise dos pedidos feitos pelos segurados.

continua depois da publicidade

Por enquanto, devido à pandemia, os temporários do INSS só realizarão seus serviços internamente. Isso porque as agências continuam fechadas até o dia 19 de junho. Os atendimentos presenciais, dessa maneira, ainda não podem ser retomados.

De acordo com o INSS, as assinaturas dos contratos só serão aceitas até o dia 12 de junho de 2020. E quem não assinar no prazo estipulado? Terá que ceder à vaga e se declarar como desistente.

continua depois da publicidade

Temporários do INSS: áreas de atuação

Os temporários do INSS estão dentro de um grupo formado por 5.332 servidores. Todos, por sua vez, devem atuar em caráter temporário.

Do total de inscritos, foram selecionados:

  • 1.969 militares inativos;
  • 1.900 profissionais da carreira do seguro social; e
  • 1.461 aposentados das demais áreas do governo.

Os resultados do processo seletivo foram divulgados no final de maio, especificamente por meio do Diário Oficial da União (dia 29).

continua depois da publicidade

Entretanto, é possível conferir todos os detalhes diretamente no site do INSS. Basta acessar a categoria de “temporários” e verificar por conta própria.

Os novos servidores serão destinados às seguintes áreas e departamentos:

  • Perícia médica;
  • CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social);
  • Subsecretaria dos regimes próprios; e
  • Decepes (Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos).

Vale ressaltar que essas informações dizem respeito ao processo seletivo de caráter temporário.

continua depois da publicidade

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), exclusivamente para contratos efetivos, deverá ser lançado ao longo do ano de 2022.

Há dois anos, inclusive, a autarquia já havia demandado a abertura de um novo certame com 7.888 vagas imediatas, com remunerações que podem variar entre R$ 5 mil e R$ 12 mil.