Tudo Bahia
Portal de Notícias

Feirão da Casa Própria Caixa vai acontecer pela internet; saiba os detalhes

"Agora, por causa da pandemia, o formato será digital", informou o presidente da instituição bancária. Confira detalhes preliminares sobre o Feirão da Casa Própria Caixa.

Devido à pandemia da COVID-19, o Feirão da Casa Própria Caixa deverá acontecer de maneira virtual. A mudança foi anunciada pelo presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães, em transmissão realizada pela internet.

“Essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, aonde temos um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local, várias”, explicou Guimarães.

Ainda não existem detalhes específicos como será o evento virtual. Por outro lado, já houve a confirmação de que o Feirão da Casa Própria Caixa deverá acontecer nos meses de outubro e novembro de 2020.

“Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras”, disse o presidente da Caixa Econômica Federal.

Feirão da Casa Própria Caixa pela internet: parceiros e benefício de carência

Ao que tudo indica, a Caixa Econômica Federal contará com as seguintes parcerias para realizar o evento pela internet:

  • Sinduscon (Sindicato da Construção Civil);
  • CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção);
  • Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias);
  • Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis);
  • Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário);
  • Entre outras instituições.

Aqueles que estiverem interessados no financiamento imobiliário, especificamente no evento de 2020, devem contar com uma carência prorrogada.

De acordo com anúncio de novas medidas para contratos de pessoas físicas, os pagamentos das mensalidades poderão ser efetuados após seis meses da compra. Será necessário, durante o período de carência, pagar os seguros e taxas de administração do contrato.

Vale lembrar que, no ano de 2019, o Feirão da Casa Própria foi realizado em 15 cidades durante o mês de maio. Entre elas, participaram algumas capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Luís e Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Aplicativo Jeitto empresta dinheiro para pagar contas; saiba como funciona

Com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, muitos brasileiros passaram a realizar mais transações em plataformas virtuais. O aplicativo Jeitto, que concede crédito para pagar contas e efetuar compras online, registrou aumento…

Clientes do cartão de crédito Itaú têm acesso a novas funcionalidades

O Banco Itaú lançou novas funções para os seus cartões de créditos. A instituição brasileira, que existe desde 1945, é hoje a maior da América Latina. Dentre suas novidades para a linha de crédito estão: antecipação de parcelas, a…

Auxílio emergencial paulistano: benefício é aprovado pela Câmara Municipal

Na última quinta-feira (22/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei de nº 620/2016. Essa medida, idealizada pelo vereador Eduardo Suplicy, tem o objetivo de instituir o auxílio emergencial paulistano de R$ 100 para os…

Pix: Banco Central autoriza que FGTS seja recolhido pelo meio de pagamento

Na última quinta-feira (22/10), o Banco Central informou que o Pix passará a ser uma opção para recolhimento de contribuições, como é o caso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso acontecerá porque a instituição fechou um…

Efeitos da pandemia na educação: estudo mostra aumento na desigualdade de acesso

Na última terça-feira, dia 20 de outubro, A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou uma pesquisa sobre os efeitos da pandemia na educação brasileira. Os dados apontam que os estudantes do país tiveram menos horas/aula do que o estabelecido…

Isenção do IPVA 2020: veja regras e formas de consultar a situação

A porcentagem do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva) é calculada anualmente, como no caso de São Paulo. Para os motoristas que residem nesse estado, por exemplo, uma taxa de 4% é cobrada aos carros movidos à gasolina e…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais