Clientes do cartão de crédito Itaú têm acesso a novas funcionalidades

O Banco Itaú lançou novas funções para os seus cartões de créditos. A instituição brasileira, que existe desde 1945, é hoje a maior da América Latina. Dentre suas novidades para a linha de crédito estão: antecipação de parcelas, a possibilidade de se fazer compras internacionais em Real, avaliação emergencial de crédito de forma gratuita e […]

O Banco Itaú lançou novas funções para os seus cartões de créditos. A instituição brasileira, que existe desde 1945, é hoje a maior da América Latina. Dentre suas novidades para a linha de crédito estão: antecipação de parcelas, a possibilidade de se fazer compras internacionais em Real, avaliação emergencial de crédito de forma gratuita e cartão de crédito adicional para adolescentes.

continua depois da publicidade

Antecipação de parcelas do cartão de crédito Itaú

Uma das novidades feitas para os clientes do cartão de crédito Itaú, o Itaucard, é a possibilidade de antecipação de parcelas. De forma regressiva, os usuários poderão adiantar os pagamentos – com ou sem juros – das parcelas que ainda estão por vir na fatura.

A antecipação deverá ser solicitada 15 dias antes do fechamento da fatura do cartão de crédito, assim ela será enviada na fatura seguinte e após a quitação do débito o limite do cartão é restaurado.

continua depois da publicidade

Compras internacionais em Real

Os usuários do Itaucard poderão realizar compras internacionais pagando na moeda brasileira, em qualquer lugar do mundo. Mas, os clientes devem ficar atentos já que as cotações de moedas estrangeiras podem variar e isso pode alterar os valores finais das faturas.

Avaliação Emergencial de Crédito

De maneira gratuita, os clientes do cartão de crédito Itaú poderão pedir ao banco uma avaliação emergencial de crédito. Por exemplo, se o usuário desejar comprar algo que tenha valor maior que o seu limite de crédito ele poderá fazer a compra e o Itaú fará uma análise pontual de crédito podendo liberar a compra. Os usuários que não quiserem essa função podem pedir cancelamento.

Cartão de crédito adicional para adolescentes

Adolescentes, a partir de 12 anos de idade, poderão ter seus próprios cartões (controlados pelos pais). O cartão adicional poderá ser pedido à instituição e é uma boa maneira de controle de gastos e ensino de educação financeira.

continua depois da publicidade

Banco Itaú

O Itaú existe desde 1945, quando foi lançado com o nome de Banco Central de Crédito. A maior instituição financeira da América Latina na atualidade, ainda levou o nome de Banco Federal de Crédito antes de se chamar Banco Federal Itaú S.A., em 1964. Em 1966, a instituição financeira adquiriu o Banco Sul Americano e três anos depois o Banco da América.

No ano de 2008, o Banco Itaú se fundiu ao terceiro maior grupo privado de bancos no Brasil, o Unibanco. Já em 2020, em um acordo feito pelo Banco Central Brasileiro o Itaú afirmou que vai devolver aos seus clientes cerca de R$ 75,6 milhões de reais por cobranças que fez indevidamente entre 2008 e 2018.