FIM do auxílio emergencial? Secretário comenta sobre a prorrogação do benefício

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, voltou a comentar sobre o fim do auxílio emergencial. Em pronunciamento recente, ele informou que não existe previsão para estender o benefício em 2021. O programa do governo está previsto para terminar no fim do estado de calamidade pública, ou seja, em dezembro de 2020. continua depois da […]

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, voltou a comentar sobre o fim do auxílio emergencial. Em pronunciamento recente, ele informou que não existe previsão para estender o benefício em 2021. O programa do governo está previsto para terminar no fim do estado de calamidade pública, ou seja, em dezembro de 2020.

continua depois da publicidade

“Nossa prioridade é manter os gastos contínuos em 2020. (…) Não há nenhuma previsão, no momento, para extensão do auxílio emergencial”, o secretário destacou. Dessa maneira, a estimativa de gastos com o benefício continua sendo de R$ 321,8 bilhões.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para que você se mantenha constantemente atualizado!

continua depois da publicidade

Fim do auxílio emergencial?

No mês de outubro de 2020, Paulo Guedes já havia comentado sobre o fim do auxílio emergencial. O ministro da Economia disse que não existe a possibilidade de viabilizar novas parcelas para 2021. Apesar disso, ele defendeu uma brecha no orçamento quando houver novas ondas pandêmicas no país.

“Se a COVID-19 voltar em 2021, é diferente. Mas é totalmente indesculpável usar uma doença para pedir estímulo artificial. Isso é uma fraude, é falso, é indesculpável, é má política. É comprometer a futura geração por um ato covarde”, justificou.