Tudo Bahia
Portal de Notícias

Auxílio emergencial em 2021: Guedes volta a comentar sobre a prorrogação do benefício

Durante evento virtual, Paulo Guedes voltou a desmentir a prorrogação do auxílio emergencial em 2021. Saiba os detalhes!

Neste mês de outubro, Paulo Guedes voltou a comentar sobre a prorrogação do auxílio emergencial em 2021. O ministro da Economia disse que não existe a possibilidade de viabilizar novos pagamentos para o próximo ano.

“O plano de auxílio e o estado de calamidade se encerram em dezembro. Não há prorrogação da calamidade. Essa articulação pela prorrogação do auxílio não existe. O ministro descredencia qualquer informação nesse sentido”, afirmou Guedes em evento virtual.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para você se manter constantemente atualizado!

“Não podemos explodir o teto de gastos”, diz Guedes sobre a prorrogação do auxílio emergencial em 2021

Apesar de reafirmar o seu compromisso com o teto de gastos, Guedes disse que o “orçamento de guerra” poderá ser acionado caso o país seja novamente afetado por uma pandemia. O ministro da Economia, por outro lado, disse que isso não significa estender o estado de calamidade pública em caráter indefinido.

“Quando a pandemia nos atingiu, nós criamos um regime emergencial. Agora, nós não podemos utilizar a desculpa do regime emergencial para explodir o teto de gastos”, argumentou durante o mesmo evento virtual.

Novo calendário para os reavaliados em outubro

Recentemente, o governo brasileiro divulgou um novo calendário do auxílio emergencial. As datas dizem respeito aos beneficiários que foram reavaliados no mês de outubro de 2020. Ao todo, serão fornecidas cinco cotas de R$ 600 para cerca de 95 mil pessoas.

Com o novo lote, o Ministério da Cidadania disse que o auxílio emergencial conseguiu chegar em 67,7 milhões de pessoas. Isso corresponde a um gasto médio de R$ 230 bilhões.

LEIA TAMBÉM

Novo GOLPE é aplicado contra inscritos do Bolsa Família; veja como se proteger

Ao que tudo indica, criminosos começaram a aplicar golpes contra beneficiários do Bolsa Família. O Dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, informou que o link malicioso ainda está ativo e já…

Lei do Saneamento Básico determina metas para 2033

Em julho deste ano (2020) foi firmada a Lei do Saneamento Básico. Ela determina que até 2033 o Brasil precisa conseguir atender 99% de sua população com água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Dados do…

Confie AQUI: ferramenta para saber se um site de compra é confiável

A Black Friday 2020 deve atrair milhões de brasileiros que entrarão em diversos sites de compras online. Alguns, poderão ser vítimas de golpes ao entrarem em endereços falsos ou comprarem produtos que não estão em…

“Pergunta para o vírus”, comenta Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Durante uma conversa com grupo de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expressou a expectativa de que não seja necessário prorrogar o pagamento do auxílio emergencial. O presidente acredita que o novo…

Suposta extensão do pagamento do auxílio emergencial é negada por Paulo Guedes

Sob orientação de assessores que trabalham em gabinetes do Palácio do Planalto, afiliados da ala política estão levantando rumores de o Congresso possivelmente prolongar o pagamento do auxílio emergencial até, no mínimo,…

5 sites e aplicativos para sortear amigo secreto

Com o fim do ano se aproximando, vem chegando as festas e confraternizações. Uma das tradições mais recorrentes entre famílias, amigos e colegas de trabalho é o amigo secreto, também chamado de amigo oculto em alguns…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais