Tudo Bahia
Portal de Notícias

Saque antecipado no Caixa Tem: confira três maneiras de garantir o dinheiro antes do prazo

O aplicativo Caixa Tem está disponível para celulares com sistemas Android ou iOS. Por meio dele, é possível garantir o recebimento de benefícios sociais, como FGTS e auxílio emergencial. Diversos usuários, por outro lado, reclamam da demora para retirar o dinheiro antes do cronograma previsto. No entanto, atenção: é possível conseguir o saque antecipado no Caixa Tem.

Acompanhe a matéria completa logo abaixo e saiba como. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para te manter constantemente atualizado!

Saque antecipado no Caixa Tem

Geralmente, os benefícios do governo federal são transferidos por meio do aplicativo Caixa Tem. O período do depósito depende diretamente de um cronograma definido para essa finalidade. Em semanas posteriores, os saques em espécie são liberados aos beneficiários.

Aqueles que gostariam de ter o dinheiro antes de prazo, entretanto, podem conseguir o saque antecipado no Caixa Tem. Como? Confira três maneiras práticas:

1. Débito virtual em cartão gerado no app

O aplicativo Caixa Tem disponibiliza cartões de débito virtual para transferências e pagamentos. Conforme a instituição bancária, todos os usuários têm direito de gerar o recurso pela plataforma. Veja como é possível gerá-lo para pagar as suas compras:

  • Pela tela inicial do aplicativo, aperte em “Cartão Virtual”;
  • Selecione “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  • Digite a sua senha do Caixa Tem, cadastrada para usar o aplicativo;
  • Clique na imagem para ver as informações geradas (validade e código de segurança).

Será preciso averiguar se a rede de varejo ou supermercado está aceitando essa forma de pagamento. Em caso positivo, os itens devem ser incluídos no carrinho do site e os interessados vão ter que selecionar a opção “Débito Caixa”. Feito isso, vai ser preciso preencher os campos com os mesmos dados do cartão virtual Caixa Tem (validade e código de segurança).

2. Pelo aplicativo “Guiabolso”

Além do mais, também é possível sacar o dinheiro pelo aplicativo “Guiabolso” (disponível para sistemas Android e iOS). Os interessados poderão criar uma conta na plataforma e adicionar os dados do cartão de débito virtual do Caixa Tem.

Essa alternativa funciona para o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

3. Por meio de depósito em uma conta digital (boleto bancário)

O terceiro método corresponde ao uso do saldo da poupança digital para fazer um boleto de depósito. Para isso, é preciso gerar o documento por meio do banco digital em que os beneficiários possuem conta-corrente, como:

  • PicPay;
  • Nubank;
  • Mercado Pago;
  • Banco Inter;
  • Recarga Pay.

O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado na plataforma do Caixa Tem. Em até dois dias úteis, o procedimento de transferência ficará reconhecimento no sistema. A transação unitária poderá ser feita para até R$ 600.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais