Saque antecipado no Caixa Tem: confira três maneiras de garantir o dinheiro antes do prazo

O aplicativo Caixa Tem está disponível para celulares com sistemas Android ou iOS. Por meio dele, é possível garantir o recebimento de benefícios sociais, como FGTS e auxílio emergencial. Diversos usuários, por outro lado, reclamam da demora para retirar o dinheiro antes do cronograma previsto. No entanto, atenção: é possível conseguir o saque antecipado no […]

O aplicativo Caixa Tem está disponível para celulares com sistemas Android ou iOS. Por meio dele, é possível garantir o recebimento de benefícios sociais, como FGTS e auxílio emergencial. Diversos usuários, por outro lado, reclamam da demora para retirar o dinheiro antes do cronograma previsto. No entanto, atenção: é possível conseguir o saque antecipado no Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Acompanhe a matéria completa logo abaixo e saiba como. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para te manter constantemente atualizado!

Saque antecipado no Caixa Tem

Geralmente, os benefícios do governo federal são transferidos por meio do aplicativo Caixa Tem. O período do depósito depende diretamente de um cronograma definido para essa finalidade. Em semanas posteriores, os saques em espécie são liberados aos beneficiários.

continua depois da publicidade

Aqueles que gostariam de ter o dinheiro antes de prazo, entretanto, podem conseguir o saque antecipado no Caixa Tem. Como? Confira três maneiras práticas:

1. Débito virtual em cartão gerado no app

O aplicativo Caixa Tem disponibiliza cartões de débito virtual para transferências e pagamentos. Conforme a instituição bancária, todos os usuários têm direito de gerar o recurso pela plataforma. Veja como é possível gerá-lo para pagar as suas compras:

  • Pela tela inicial do aplicativo, aperte em “Cartão Virtual”;
  • Selecione “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  • Digite a sua senha do Caixa Tem, cadastrada para usar o aplicativo;
  • Clique na imagem para ver as informações geradas (validade e código de segurança).

Será preciso averiguar se a rede de varejo ou supermercado está aceitando essa forma de pagamento. Em caso positivo, os itens devem ser incluídos no carrinho do site e os interessados vão ter que selecionar a opção “Débito Caixa”. Feito isso, vai ser preciso preencher os campos com os mesmos dados do cartão virtual Caixa Tem (validade e código de segurança).

continua depois da publicidade

2. Pelo aplicativo “Guiabolso”

Além do mais, também é possível sacar o dinheiro pelo aplicativo “Guiabolso” (disponível para sistemas Android e iOS). Os interessados poderão criar uma conta na plataforma e adicionar os dados do cartão de débito virtual do Caixa Tem.

Essa alternativa funciona para o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

3. Por meio de depósito em uma conta digital (boleto bancário)

O terceiro método corresponde ao uso do saldo da poupança digital para fazer um boleto de depósito. Para isso, é preciso gerar o documento por meio do banco digital em que os beneficiários possuem conta-corrente, como:

continua depois da publicidade
  • PicPay;
  • Nubank;
  • Mercado Pago;
  • Banco Inter;
  • Recarga Pay.

O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado na plataforma do Caixa Tem. Em até dois dias úteis, o procedimento de transferência ficará reconhecimento no sistema. A transação unitária poderá ser feita para até R$ 600.