Tudo Bahia
Portal de Notícias

Mais postos de atendimento do Detran RJ serão reabertos no dia 14

Após reabrir, no último sábado 7 de novembro, 17 unidades de seus postos de atendimento o Detran RJ vai abrir mais 23 no próximo dia 14. Com a abertura, mais de 5 mil vagas para serviços de habilitação de condutores serão oferecidos no Rio de Janeiro. A previsão é que até o fim do mês todas as unidades sejam abertas.

O presidente do Detran RJ, Adolfo Konder afirmou que: “Até o fim do mês queremos reabrir todas unidades que ainda estavam fechadas desde o início da pandemia. Também vamos continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços por causa da pandemia”.

Os serviços disponíveis nos postos de atendimento disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e nos sábados (mutirões) das 10h às 17h, do Detran RJ são os seguintes:

  • Renovação da carteira de motorista;
  • Primeira e segunda via de CNH;
  • Adição e mudança de categoria;
  • Troca da permissão pela definitiva;
  • Alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

Detran RJ reabrirá 98 postos

Ao todo 98 postos de atendimento do Detran RJ serão reabertos no mês de novembro de 2020. As unidades que vão voltar ao funcionamento neste sábado estão localizadas em seis bairros da capital e em outros 12 municípios do Rio de Janeiro. Todas as ações estão seguindo os protocolos de saúde determinados para a pandemia de COVID-19.

Depois do dia 7 de novembro voltaram a funcionar os postos de: Rio de Janeiro – Aerotown (Barra da Tijuca); Rio de Janeiro – Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes); Rio de Janeiro – West Shopping (Campo Grande); Rio de Janeiro – Shopping Penha e Gávea; Angra dos Reis; Belford Roxo; Cabo Frio; Campos; Itaboraí; Itaperuna; Niterói; Nova Iguaçu; Petrópolis; Três Rios; Macaé e Volta Redonda.

Após o dia 14 voltarão: Rio de Janeiro – Cantagalo, Rio de Janeiro – Centro, Rio de Janeiro – Guadalupe (Shopping Guadalupe), Rio de Janeiro – Ilha do Governador, Rio de Janeiro – Irajá (Shopping via Brasil), Rio de Janeiro – Magé, Rio de Janeiro – Mesquita, Rio de Janeiro – Paracambi, Rio de Janeiro -Rio Bonito, Rio de Janeiro – São Gonçalo (Neves) e Rio de Janeiro – Sulacap Shopping. Os demais são: Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Itaguaí, Itaocara, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Resende, Teresópolis e Vassouras.

“Nosso objetivo é servir bem à população e ampliaremos os mutirões se, no fim de novembro, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia permanece”, salientou o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder. Todos os serviços precisam de agendamentos para evitar aglomerações nos postos, eles podem ser feitos pelos telefones: 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran RJ.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais