Rede ENEM dará curso gratuito para estudantes baianos

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia fez uma parceria com a Rede ENEM para oferecer mais uma preparação para os estudantes baianos que irão prestar o exame. O lançamento da novidade foi feito na última quinta-feira, 26 de novembro, durante live no canal no YouTube da Secretaria. A Rede ENEM dará curso gratuito […]

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia fez uma parceria com a Rede ENEM para oferecer mais uma preparação para os estudantes baianos que irão prestar o exame. O lançamento da novidade foi feito na última quinta-feira, 26 de novembro, durante live no canal no YouTube da Secretaria. A Rede ENEM dará curso gratuito para os alunos de forma virtual.

continua depois da publicidade

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da Bahia, o conteúdo disponibilizado de forma gratuita será de videoaulas; simulados; apostilas, modelos de redação nota 1000; acesso ao guia de profissões dos portais Rede ENEM, Web Curso ENEM Gratuito e Blog do ENEM.

Além de cards de conteúdos do Enem para serem publicados nas redes sociais da Secretaria da Educação; proficiência no Enem por componente curricular da rede estadual de ensino e escolas privadas; e participação de professores da Rede ENEM nos aulões de revisão do Projeto Enem 100%, nos municípios do Estado ou virtuais.

continua depois da publicidade

Rede ENEM dará curso gratuito para estudantes baianos

Segundo o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, a parceria é muito importante para a pasta. “O secretário Jerônimo tem promovido muito o encontro do setor público com o setor privado, movimento social e sindical, pela sua experiência de discutir a educação em uma perspectiva do território, pensando que é necessário neste momento, particularmente, juntar todos os esforços possíveis para que nós possamos elevar a escolaridade e as oportunidades educacionais para o povo da Bahia”, disse.

Já para Manuelita Brito, superintendente de Políticas Públicas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, o curso amplia o projeto Enem100% da Secretaria de Educação. “É uma satisfação falar sobre mais um movimento da nossa rede para oportunizar, junto aos estudantes concluintes, sobretudo aqueles que estão inscritos no Enem, outra opção para a preparação deles nesta reta final até o Enem”, afirmou.

Preparatório

João Vianney, professor e sócio administrador da Rede ENEM, explicou as principais características curso. “O acesso é muito simples. Basta entrar na página do curso e fazer a escolha do melhor plano de estudos. Temos o Intensivo ENEM Gratuito, para quem tem pouco tempo disponível.

continua depois da publicidade

E completa: “O foco do intensivo são os conteúdos que mais caem nas provas. Os estudantes também podem optar pelo Plano Extensivo, que tem a revisão de todo o conteúdo do Ensino Médio ou, então, fazer o Plano Semiextensivo, que é o intermediário entre o intensivo e o extensivo. São provas rápidas, com apenas dez questões de cada vez, com o gabarito na hora”.