Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão, no Maracanã

Deu Mengão! Com mais uma grande atuação, o Mais Querido goleou o São Paulo, de virada, por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chegou a 21 pontos no Campeonato Brasileiro. É o sexto colocado. Bruno Henrique, com três gols, foi o destaque do jogo. Gustavo Henrique e Welington, contra, completaram o placar rubro-negro. […]

Deu Mengão! Com mais uma grande atuação, o Mais Querido goleou o São Paulo, de virada, por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chegou a 21 pontos no Campeonato Brasileiro. É o sexto colocado. Bruno Henrique, com três gols, foi o destaque do jogo. Gustavo Henrique e Welington, contra, completaram o placar rubro-negro. Arboleda marcou o único gol do São Paulo.

continua depois da publicidade

– Muito feliz em poder marcar três gols. Um já valeria, mas marquei quatro e valideram três. O importante é a equipe estar jogando bem, com confiança, com alegria. Flamengo é alegria, é isso daí. Hoje eu pude ajudar com três gols. O Flamengo está numa crescente muito boa, não vamos parar. Assim é o nosso ano para chegarmos no final e conquistarmos o nosso objetivo – disse Bruno Henrique.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Boas chances de gol criadas dos dois lados, mas as principais foram do Mengão. Duas delas com Gabigol e uma com Bruno Henrique. O goleiro Volpi defendeu todas. Pelo lado do São Paulo, Vitor Bueno teve a principal chance, mas Diego Alves, com uma belíssima defesa, evitou o gol. Primeiro tempo muito movimentado, mas de placar em branco: 0 a 0.

continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Mais Querido cresceu de produção mas foi surpreendido no início. Aos 2 minutos, Arboleda marcou de cabeça para o São Paulo. Nada que desanimasse o Rubro-Negro. Aos 9 minutos, Bruno Henrique deu início ao seu show. Ele empatou o jogo com um bonito gol, mas o árbitro anulou após análise no VAR. Marcou braço de BH.

Aos 24 minutos, aí sim, valeu. Michael cobrou o escanteio curto para De Arrascaeta. O craque uruguaio cruzou e Bruno Henrique completou para o gol: 1 a 1. A virada veio pouco tempo depois, aos 27 minutos. Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área. Que coisa mais linda: 2 a 1.

Aos 32 minutos, mais um dele. De Arrascaeta cobrou o escanteio na área e Bruno Henrique marcou um belíssimo gol de cabeça: 3 a 1. Hat-trick do Rei dos Clássicos e o direito de pedir música no Fantástico garantido.

continua depois da publicidade

E não parou por aí. Aos 40 minutos, Vitinho cobrou falta, Rodrigo Caio ajeitou e Gustavo Henrique completou para a rede: 4 a 1 Mengão. Aos 46 minutos, Welington, contra, completou o placar para o Mais Querido: 5 a 1.

Foi a quarta vitória do Flamengo em quatro jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

E agora?

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, para enfrentar o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

continua depois da publicidade

Ficha do jogo (Flamengo 5 x 1 São Paulo)

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Thiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Igor Vinícius; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo

GOLS: Arboleda, 2’/2ºT (0-1); Bruno Henrique, 24’/2ºT (1-1), 27’/2ºT (2-1) e 32’/2ºT (3-1); Gustavo Henrique, 40’/2ºT (4-1); Welington (contra), 46’/2ºT (5-1)

continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (FLAMENGO) / Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinicius e Benítez (SÃO PAULO)

Estádio: Maracanã, RJ

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

​Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Data: 25/07/2021