Bradesco abre 119 cursos a distância; opções são gratuitas

Lembrando que o estudante, ao término do curso, poderá fazer a solicitação do certificado no formato digital. Saiba mais.

A Fundação Bradesco está oferecendo 119 cursos gratuitos pela internet. As oportunidades vão ajudar as pessoas que desejam aprimorar o currículo ou até mesmo adquirir conhecimento em uma profissão. A plataforma também disponibilizou um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

continua depois da publicidade

Para obter informações sobre os cursos que estão sendo disponibilizados ou se inscrever, é preciso acessar o site da Fundação Bradesco. Na plataforma, basta clicar no curso de interesse para ser direcionado a página com informações do tempo de duração e do nível de dificuldade.

Lembrando que, para o curso preparatório do Enem, podem se inscrever estudantes do ensino fundamento II e do médio. Importante ressaltar que a plataforma disponibiliza as informações resumidas de cada curso que será ministrado pelo professor, além da quantidade de módulos.

continua depois da publicidade

Cursos gratuitos do Bradesco

O cadastro na plataforma da Fundação Bradesco é o que garante a participação em algum dos cursos. Ao clicar para fazer a inscrição, a pessoa será direcionado a uma página para realizar o procedimento. Com o endereço do email ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a inscrição será confirmada, bastando apenas fazer o login e a senha para acessar a plataforma.

Lembrando que o estudante, ao término do curso, poderá fazer a solicitação do certificado no formato digital. Para receber a certificação, o estudante não precisa fazer nenhuma provas. Basta ele ter uma participação de até 70% nas aulas ministradas na plataforma e terá direito ao certificado digital.
Os 119 cursos que estão sendo ofertados são nas áreas de:

  • Tecnologia;
  • Administração;
  • Desenvolvimento Pessoal e profissional;
  • Finanças e contabilidade;
  • Educação;
  • Preparação para o Enem.

Cursos para pessoas com deficiência visual

De acordo com o site da Fundação Bradesco, também são ofertados alguns cursos presenciais na área de informática para pessoas com deficiência visual. As aulas ministradas ajudarão a pessoa a usar o computador no ambiente Windows, além de também proporcionar as informações necessárias para o acesso à internet.

continua depois da publicidade

Os cursos são possíveis porque são realizados através de um programa leitor de telas, que consegue verbalizar o conteúdo em texto que está sendo apresentado no computador (sintetizador de voz). Os cursos são disponibilizados para pessoas acima de 12 anos. Para saber os locais onde estão sendo oferecidos os cursos, é só enviar um e-mail para o endereço: [email protected].