Nubank passa a permitir mais de um cartão virtual ativo por cliente

A intenção do Nubank é garantir mais segurança e controle aos usuários na realização de pagamentos por meio da opção do cartão de crédito virtual.

Na última quarta-feira (22/09), o Nubank liberou uma funcionalidade que permite aos seus clientes ter mais de um cartão virtual ativo simultaneamente. Ele, inclusive, pode ser gerado diretamente no aplicativo do banco.

continua depois da publicidade

A intenção da fintech é garantir mais segurança e controle aos seus usuários na realização de pagamentos por meio da opção do cartão de crédito virtual. Além disso, a ideia também é de aumentar a praticidade e economizar tempo do cliente na realização de compras online.

Essa nova possibilidade também conta com a opção de organizar o uso dos cartões virtuais por categorias, como alimentação, água, lojas, mercado, etc. ou outro critério que facilite a gestão das finanças do usuário.

continua depois da publicidade

Outra alternativa que estará disponível aos usuários é a criação do cartão virtual apenas para uma compra específica. Também será possível realizar a exclusão desse cartão após o uso, diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de recadastrar em sites e aplicativos de uso frequente.

Então, como criar um cartão virtual Nubank?

Os clientes do Nubank que quiserem ter acesso ao cartão virtual adicional, dessa forma, precisam seguir os seguintes passos para a criação do dele:

  • Abra o aplicativo Nubank em seu dispositivo móvel;
  • Feito isso, acesse a área “Meus cartões”;
  • Selecione a opção “Criar cartão virtual”.

Pronto, todas as informações do cartão virtual para a realização de compras já estarão disponíveis. Ademais, os cartões virtuais possuem o mesmo limite de crédito da versão física. Todas as compras feitas com ele são adicionadas à mesma fatura em aberto.

continua depois da publicidade

Outro benefício dessa modalidade de cartão é que essa ferramenta garante controle total na gestão das informações de pagamento. Isso permite o acesso aos dados do cartão a qualquer momento pelo celular, sem a necessidade de estar com a versão física em mãos.