Nubank: saiba como pagar boleto com o cartão de crédito

O recurso do Nubank reúne todos os gastos do cliente em uma única fatura, facilitando o gerenciamento de contas. Saiba mais.

O banco digital Nubank oferece aos seus clientes a funcionalidade de pagar os boletos do cartão de crédito diretamente pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS. O ponto principal dessa opção é facilitar o manejo de gastos para os clientes do banco.

continua depois da publicidade

O recurso reúne todos os gastos do cliente em uma única fatura, facilitando o gerenciamento de contas. Desse modo, o usuário pode usar o limite do cartão para fazer o pagamento dos boletos à vista ou por meio do parcelamento da conta em 12 vezes.

Agora, a taxa de juros vai variar de acordo com o valor do documento a ser pago. Contudo, o Nubank assegura que o acréscimo dessa taxa é inferior aos valores praticados no mercado.

continua depois da publicidade

Depois que o pagamento do cartão de crédito é feito no aplicativo, o valor é descontado automaticamente do limite do cartão e lançado na fatura atual.

Pagando boleto com cartão de crédito Nubank

Vamos disponibilizar aqui um passo a passo para realizar o pagamento de boletos do cartão de crédito Nubank, que vale para ambos sistemas operacionais Android e iOS:

  • Acesse seu aplicativo Nubank no seu celular, na tela inicial, selecione a opção “Pagar”;
  • Depois, clique na opção “Pagar boleto com Cartão de Crédito”;
  • Em seguida, aponte a câmera para a leitura código de barras do boleto, caso deseje escanear o documento, ou selecione a opção “Inserir código do boleto”, se preferir adicionar o código manualmente. Depois de escolher a opção e colocar o código, toque na seta;
  • Então, selecione a opção “Continuar”. Caso queira parcelar o boleto, vá em “Número de parcelas”, toque em “Alterar”;
  • Escolha em quantas parcelas será feito o pagamento tocando sobre uma das opções exibidas na tela. Em seguida, pressione “Escolher” e para dar prosseguimento, clique em “Pagar”;
  • Agora, para concluir o procedimento, digite a senha do seu cartão e pronto, o boleto está pago.