Nubank abre inscrições para clientes se tornarem sócios; saiba como funciona

Para ser um dos “clientes acionistas” do Nubank, é necessário que o interessado se enquadre em algumas regras estabelecidas.

A partir desta terça-feira (09/11), o Nubank já está disponibilizando as inscrições para os clientes que se interessarem em adquirir cotas da empresa. O melhor dessa proposta é que a empresa está investindo algo que pode girar entre R$ 180 milhões a R$ 225 milhões para conceder os papéis de forma gratuita aos seus clientes.

continua depois da publicidade

Para ser um dos “clientes acionistas” do Nubank, é necessário que o interessado se enquadre em algumas regras estabelecidas. Por exemplo, exige-se que o cliente esteja ativo no uso da plataforma, não tenha a conta bloqueada, não possua dívidas com a fintech e tenha realizado alguma operação realizada em período de até 30 dias antes da inscrição.

Essa ação parte através do serviço NuSócios, que permitirá aos clientes criar mais afinidade com o mercado de investimentos. Os clientes da fintech receberão os chamados BDRs, que nada mais são que certificados que representam as ações e, portanto, quem as possui passa a ter valor acionário.

continua depois da publicidade

Essas BDRs se dividem em Classe A e Classe B, sendo que as ações caracterizadas como Classe A concedem aos titulares um voto nas assembleias e acionistas. No caso da Classe B, elas não podem ser vendidas e dão direito a 20 votos por papel para os proprietários. Após receberem, os clientes do Nubank que foram contemplados com as ações poderão negociá-las após 12 meses.

Nesse tempo, já é possível para esses clientes conseguirem adentrar no mercado de ações, conhecer melhor e aprofundar-se mais. Cada cliente irá receber o que a empresa chama de pedacinho, mas é o BDR (sigla para Brazilian Depositary Receipt). Ou seja, uma pequena fração de uma ação da Nu Holdings (empresa que é a líder do Nubank).

A empresa informou que as ações serão negociadas a partir do mês de dezembro e somente uma parcela dos clientes será contemplada. A empresa limitou o número de ações que serão concedidas. Ainda de acordo com informações do blog da fintech, o NuSócios será oferecido através do aplicativo dos usuários.

continua depois da publicidade

Todavia, todos os clientes podem fazer a inscrição cadastral, sendo que será válido até preencher as cotas oferecidas.