Nubank: saiba como ajustar ou aumentar o limite do cartão de crédito

O primeiro passo é acessar o aplicativo e ir na opção “Cartão de Crédito” e, em seguida, tocar em “Ajustar limite” e “Pedir novo limite máximo”.

O Nubank tem se tornado uma fintech com expansão para outras áreas de atuação, criando constantemente novos produtos. Para os clientes da linha do principal serviço, que são as soluções financeiras, a empresa oferece a oportunidade de fazer ajustes ou promover aumentos no limite do cartão de crédito dentro da própria plataforma do aplicativo.

continua depois da publicidade

Uma das inúmeras vantagens, que vai além das existentes, como isenção de anuidade, é a possibilidade de utilização do aplicativo com facilidade. O processo de liberação para aumento do limite ocorre de forma gradual dentro da aplicação e conta com fatores, como: pagamento das faturas e dos boletos em dia, atualização de dados, entre outros.

É importante frisarmos que nem sempre o Nubank realiza o aumento de limite de forma instantânea, sendo em alguns casos uma análise.

continua depois da publicidade

Como realizar o pedido de aumento do limite

O primeiro passo é acessar o aplicativo e ir na opção “Cartão de Crédito” e, em seguida, tocar em “Ajustar limite” e “Pedir novo limite máximo”. Ao clicar nessa última opção, abrirá uma barra destacada na cor verde. A medida que for movendo a barra, o limite vai aumentando, sendo necessário arrastá-la até o limite desejado.

Após finalizar, é só aguardar a liberação por parte do Nubank para que o limite possa ser autorizado e liberado. Para agilizar o processo e conseguir limite maior, é aconselhável realizar o pagamento do limite da fatura, pois pode contribuir muito para a ampliação do limite de crédito.

Quando o cliente costuma não atrasar faturas, o Nubank libera o aumento do limite de forma gradual. Já para quem usa o limite rotativo e atrasando faturas, o efeito é contrário: a fintech faz redução do limite.

continua depois da publicidade