Evite problemas: 4 dicas valiosas para planejar uma viagem curta

Para que o seu passeio seja bom, é preciso prestar atenção em alguns aspectos importantes. Veja nossas dicas a seguir.

Viajar e sair da rotina pode ser uma ótima maneira de desestressar, aproveitar um tempo melhor em família ou com os amigos, conhecer lugares diferentes e, claro, criar memórias inesquecíveis. Além desses pontos, no entanto, existe a questão do planejamento, que precisa ser feito com cuidado para que você não transforme o que era para ser diversão em pesadelo.

continua depois da publicidade

Se você vai fazer uma viagem curta neste feriadão ou em algum momento próximo, tente seguir as nossas dicas de planejamento. Elas foram pensadas para que você aproveite ao máximo o seu valioso tempo de descanso. Confira:

Escolha o destino

Parece meio óbvio, mas é preciso lembrar que a escolha do destino afeta diretamente seu planejamento. Mesmo em casos de viagens curtinhas, escolher o destino com antecedência é fundamental para que você consiga preços melhores e, claro, para que possa planejar seus passeios na cidade escolhida.

continua depois da publicidade

É bacana pesquisar valores de passagens, ver se há pacotes turísticos mais em conta, buscar opiniões a respeito do local de hospedagem e por aí vai. Tudo isso é o primeiro passo para o bom planejamento.

Faça uma listinha

Listas são uma forma simples, mas muito efetiva, de se programar em diversos sentidos, inclusive quando o assunto é viajar. Faça uma relação, por escrito, de tudo o que precisa ser levado na bagagem (roupas, sapatos, medicamentos, itens de higiene, etc.) e também do que você quer conhecer quando chegar ao destino (bares, restaurantes, praias, pontos turísticos, museus e por aí vai).

Lembre-se também de criar uma listinha das coisas mais básicas, mas que podem ser esquecidas: documentos, carregador do celular, passagens impressas.

continua depois da publicidade

Confira a previsão do tempo

Como a viagem será curta, não se esqueça de ver como estarão os dias na cidade escolhida. Se chover, será preciso levar itens adequados e roupas mais pesadas. Se fizer muito Sol, é preciso não se esquecer das roupas frescas, sandálias, chapéus, etc.

Tenha um orçamento realista em mente

Planejar seus gastos é fundamental para que você não volte do seu passeio com dívidas maiores do que deveria. Saber com antecedência quanto você pode gastar por dia é fundamental para que você não passe aperto.

Estipule metas em relação a gastos com alimentação, transporte, compra de souvenires, ingressos e, claro, tenha também um montante específico para caso aconteça algum imprevisto.

continua depois da publicidade

Viajar é muito bom, mas fica melhor ainda se você se programar com antecedência. Siga as nossas dicas e aproveite.