Mensagens Dia das Mães: confira 15 cartões lindos para compartilhar

Neste ano, a data será comemorada no próximo domingo, no dia 8 de maio.

O Dia das Mães é uma data comemorada em diferentes lugares do mundo e é voltada para homenagear as mulheres que exercem esse papel, mas, claro, sem deixar de lado outros cuidadores que ocupam esse espaço tão importante.

continua depois da publicidade

A data é sempre celebrada no segundo domingo de maio, que, neste ano de 2022, vai cair no dia 8 de maio. Em nossa matéria, você confere cartões lindos do Dia das Mães para compartilhar nas redes sociais.

Por que o Dia das Mães passou a ser comemorado?

O Dia das Mães começou a ser comemorado oficialmente em 1914, nos Estados Unidos. A ideia de instituí-lo veio da norte-americana Anna Jarvis (1864-1948), filha da ativista Ann Jarvis.

continua depois da publicidade

Ann dedicou boa parte de sua vida ao trabalho social, principalmente a difundir técnicas de higiene e saneamento para evitar a mortalidade infantil. Antes de morrer, ela idealizou o Mother’s Friendship Day (“Dia das Mães pela Amizade”), com o objetivo de unir as famílias que tinham lutado nos dois lados da Guerra de Secessão e impulsionar a comunidade local.

A ativista veio a falecer no dia 9 de maio de 1905 e, como forma de homenageá-la, Anna escolheu o segundo domingo de maio para ser a data em que o Dia das Mães seria celebrado. Com isso, a data da comemoração sempre estaria próxima à da morte sua mãe.

No entanto, a forma como a data foi instituída desagradou Anna Jarvis, uma vez que a sua intenção inicial era reconhecer e valorizar o trabalho das mães e não atribuir um apelo comercial a data, como acabou acontecendo.

continua depois da publicidade

No Brasil, o Dia das Mães passaria a ser comemorado anos mais tarde, mais precisamente, em 1932, no governo de Getúlio Vargas (1882-1954). No entanto, a data somente seria consolidada no país durante o regime militar de 1964 a 1985. E, assim como ocorreu nos Estados Unidos, aqui, o Dia das Mães também ganhou o apelo comercial.

Cartões do Dia das Mães

Agora que você já sabe um pouco de quando e por que o Dia das Mães começou a ser comemorado, chegou a hora de conferir 15 cartões lindos com mensagens que homenageiam as mulheres – e outros cuidadores – que exercem esse papel.

Ah, e aproveite para compartilhar os cartões em suas redes sociais.

continua depois da publicidade

1. Cartões do Dia da Mães: amor infinito

2. Cartões Dia das Mães: abraços maternos

3. Amor de mãe é tudo

4. Cartão Dia das Mães: amor para a vida inteira

5. Cartão Dia da Mães: sorte em ter você

6. Dia das Mães: razão da minha felicidade

7. Minha mãe é uma guerreira

8. Cartão especial do Dia das Mães

9. Cartão lindo do Dia das Mães para compartilhar

10. Cartão lindo do Dia das Mães para compartilhar no WhatsApp

11. Razão para viver: cartão Dia das Mães

12. Cartão Dia das Mães para compartilhar: amor sem medida

13. Cartão Dia das Mães: minha heroína

14. Cartão Dia das Mães para avós

15. Cartão Dia das Mães para tia